Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

FAVORÁVEL 19/05/2020 | 16h43

Lateral do Juventude concorda com proposta de retomada do Campeonato Gaúcho


Lateral do Juventude concorda com proposta de retomada do Campeonato Gaúcho
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Na última semana, os clubes que disputam o estadual do Rio Grande do Sul foram favoráveis a proposta da FGF. A sugestão aceita é encerrar o Gauchão entre o fim de julho ou começo de agosto, com inscrições de novos jogadores permitida e sem rebaixamento em 2020.

O planejamento da Federação Gaúcha de Futebol é tratado como positivo pelo Juventude. O clube aguardava um posicionamento da entidade para organizar o retorno aos treinamentos.

Com as inscrições de novos atletas autorizada, o Alviverde poderá testar peças no campeonato já visando a sequência de 2020. A medida é vista como benéfica pelo lateral Samuel Santos.

- Sou a favor. Não falo isso pelo fato do Juventude estar mal no Campeonato Gaúcho. Mas sim pelos clubes que só tinham a competição como calendário. Eles estariam sendo prejudicados, pois a maioria se desfez dos jogadores. 

O atleta mantém a rotina de treinos em casa e segue a cartilha de recomendações do Alviverde. O lateral não tem uma opinião definida sobre o retorno às atividades.

- Sou leigo no assunto quando se trata de pandemia. As informações que tenho são pelos telejornais e mídias sociais. Muitos apoiam o retorno e outros repudiam. Estou na espera das decisões tomadas pelo Ministério da Saúde, CBF e Federações para a volta aos treinos e jogos. Sigo as regras da cartilha feita pelo Juventude. 

Em Caxias do Sul ainda não há liberação para o retorno aos treinamentos. Caxias e Juventude decidiram, pelos presidentes, que irão retomar as atividades no mesmo dia. Ainda não há uma data definida, porém o recomeço dos treinos pode acontecer em 29 de junho. Dependerá de como estiver a pandemia no próximo mês.

Departamento de Esportes





CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.