Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

2 x 1 24/04/2021 | 22h51

Juventude vence o Brasil de Pelotas e se classifica para a semifinal do Gauchão


Juventude vence o Brasil de Pelotas e se classifica para a semifinal do Gauchão
Foto: Fernando Alves / E.C. Juventude

Com boa atuação na primeira etapa, o Juventude venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, neste sábado (24), no estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Wescley e Cleberson marcaram no primeiro tempo para o Alviverde, enquanto Bruno Paraíba descontou para o Xavante na etapa final.

Na primeira etapa de jogo, o atacante Wescley costurou a defesa do Brasil e chutou, a bola desviou em Ícaro e entrou. Aos 7, foi a vez do Xavante, André cruzou na área buscando o centroavante Viçosa, mas Carné saiu do gol para fazer a defesa. Seis minutos depois, João Paulo bateu falta, a bola explodiu no centroavante Junior Viçosa e saiu para escanteio. Os  jogadores do Ju pediram pênalti pelo toque de mão, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 32, Bruno lançou a bola para o ataque. Cleberson não se entendeu com Carné, que saiu do gol e furou em bola, mas Forster conseguiu afastar na sequência. Dois minutos depois, Castilho bateu falta de longe, a bola viajou até a pequena área. Cleberson subiu sozinho e testou para o fundo das redes do Brasil.

Na segunda etapa, o Juventude não teve a mesma intensidade do primeiro tempo. Aos 25, Bruno Matias bateu falta, a bola explodiu no travessão. No rebote, Matheuzinho chutou, João Paulo bloqueou com o braço e o árbitro da partida, Roger Goulart, marcou pênalti. Na cobrança de pênalti, Bruno Paraíba deslocou o goleiro Marcelo Carné e diminuiu para o Brasil. Aos 40, Peixoto finalizou de voleio, e Matheus Nogueira espalmou.

Com o resultado, o Juventude terminou a primeira fase em terceiro lugar, somando 17 pontos e garantindo uma vaga nas semifinais. O Alviverde enfrentará o Inter em jogos de ida e volta.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.