Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Grande atuação em Campinas 03/10/2020 | 21h00

Juventude vence a Ponte Preta e entra no G4 da Série B


Juventude vence a Ponte Preta e entra no G4 da Série B
Foto: PontePress/Alvaro Jr

Em uma noite inspirada de Marcelo Carné e com uma grande atuação, principalmente no segundo tempo, o Juventude venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na noite deste sábado. Os gols do alviverde foram marcados por Igor, Bochecha e João Paulo. Matheus Peixoto descontou para a Ponte. Com esse resultado, o Juventude sobe para a terceira colocação na tabela, com 22 pontos e a equipe do técnico Pintado ostenta o melhor ataque da Série B, com 20 gols marcados em 13 jogos. 

O primeiro tempo foi eletrizante. Aos dois minutos, Moisés chutou de fora da área e Marcelo Carné espalmou, fazendo a primeiro grande defesa do jogo. Aos 11, Roberto cruzou pela direita e Dalberto cabeceou com perigo mas por cima do gol. Aos 23, o gol do Juventude. Após confusão na área, Bochecha passou para Igor que, da entrada da área, pegou bem na bola e mandou uma bomba, que passou entre as pernas de Ivan: 0x1. Aos 30, Carné brilhou de novo, em chute de Bruno Rodrigues. Na sequência do lance, Igor tirou encima da linha e evitou o gol da Macaca. Aos 31, Apodi entrou na cara do gol, mas Carné cresceu e, novamente, evitou o gol. E aos 38, o goleirão do Juventude defendeu três finalizações seguidas do ataque da Ponte e garantiu o resultado positivo ao final do primeiro tempo. 

O segundo tempo começou também em alta intensidade. Logo aos cinco minutos, o árbitro marcou um pênalti para a Ponte, após Bruno Rodrigues cair na área. Na cobrança, Matheus Peixoto empatou o confronto: 1x1. Mas, aos 21, o Juventude conseguiu o segundo gol. Bochecha recebeu de Dalberto e, dentro da área, chutou no ângulo de Ivan: 1x2. Aos 24, o Juventude perdeu uma grande chance. Dalberto invadiu a área e, sem marcação, chutou nos pés de Ivan. Mas o gol da tranquilidade saiu minutos depois. Aos 34, Eltinho tentou o cruzamento dentro da área e a bola bateu na mão de Apodi. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, João Paulo bateu com categoria, no ângulo: 1x3. O alviverde administrou o resultado e garantiu os três pontos em Campinas. 

Na próxima rodada, o Juventude recebe o líder Cuiabá, terça-feira (06), às 19h15, no Jaconi. 

 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.