Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Confronto Gaúcho na B 10/10/2020 | 13h00

Juventude sofre a primeira derrota em casa na Série B


Juventude sofre a primeira derrota em casa na Série B
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Com um início de jogo sonolento na manhã deste sábado e levando dois gols no começo da partida, o Juventude perdeu para o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 1 pela Série B. Matheus Oliveira marcou os dois gols do Xavante. Wagner descontou no começo do segundo tempo. A partida também foi marcada por erros da arbitragem. 

No primeiro tempo o Juventude começou levando sustos. Logo aos seis minutos, Matheus Oliveira recebeu livre dentro da área e, com liberdade, estufou as redes de Luis Carlos: 0x1. Aos 12, Danilo Gomes caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti do zagueiro Wellington. Na cobrança, Matheus Oliveira chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo de Luis Carlos, para ampliar: 0x2. Após sofrer os dois gols, o Juventude tentou a reação. Aos 28, Wagner cabeceou com perigo após cruzamento de Helder. E, aos 47, Wellington Silva foi quem cabeceou, mas a bola foi para fora. 

No segundo tempo, o Juventude começou fazendo o que não fez durante toda a primeira etapa: o gol. Logo no primeiro minuto de jogo, Wagner aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para o gol de Rafael Martins: 1x2. Aos 17, o alviverde quase empatou. Tarta recebeu de Wellington Silva, pegou de primeira, mas a bola foi para fora. O Brasil chegou forte com Luiz Henrique, mas Luis Carlos salvou o que seria o terceiro gol. O Juventude pressionou o Xavante no restante do jogo e reclamou muito da arbitragem, por conta de dois pênaltis não marcados. Aos 36, Capixaba cruzou na área e Samuel Santos foi derrubado por Felipe. O árbitro Daniel Nobre Bins mandou o jogo seguir. Aos 43, Capixaba chutou e Gegê tirou a bola com a mão. Novamente o árbitro mandou o jogo seguir. O goleiro do Brasil, Rafael Martins, operou dois milagres na reta final do jogo, após finalizações de Samuel Santos e Capixaba. O alviverde, mesmo pressionando, não conseguiu o empate. 

O próximo compromisso do Juventude é fora de casa. Na próxima sexta-feira (16), o alviverde visita o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão. 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.