Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Série B 02/12/2020 | 21h00

Juventude sai na frente, mas cede empate para o Botafogo-SP


Juventude sai na frente, mas cede empate para o  Botafogo-SP
Foto: José Bazzo / Agência Botafogo

Jogando no interior paulista, o Juventude saiu na frente do Botafogo-SP, com gol de Rafael Grampolla, mas o alviverde cedeu o empate na reta final do segundo tempo, com gol de Wellington Tanque. O resultado de 1 a 1 manteve o Juventude na quarta colocação na tabela de classificação. 

Na primeira o Juventude foi pressionado pelo time da casa. Mas, logo aos 2 minutos, Eltinho pegou rebote, finalizou forte mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Mesmo começando melhor na partida, o verdão teve dificuldades de ficar com a bola no meio-campo, pois teve dificuldades na criação nesse setor. A partir dos 5 minutos a Pantera começou a pressionar. Val fez cruzamento para Tanque. Sozinho na entrada da área, o atacante finalizou de voleio, mas a bola foi nas mãos de Marcelo Carné, que defendeu com tranquilidade. Depois, aos 11, Val arriscou chute de longe, mas Marcelo Carné fez a defesa. Um minuto depois, Rafinha puxou para o meio e soltou pancada da intermediária. Bem posicionado, o goleiro Marcelo faz nova defesa.  Com a entrada de Matheuzinho no lugar de Rafael Silva, o time alviverde voltou  a ter a bola no campo do adversário. Já aos 41, após lançamento na área, Robson faz corte parcial e, esperto na jogada, Grampola finalizou de bicicleta, com perigo.  No fim do primeiro tempo, o Juventude teve quatro finalizações contra 11 do Botafogo. Na posse de bola o verdão teve 61% contra 39% do Botafogo-SP.

No segundo tempo, o Juventude começou melhor e conseguiu o gol aos 20 minutos. Bochecha cruzou na área e Rafael Grampola subiu bonito para testar forte e abrir o placar: 0x1. O Botafogo-SP tentou ir para cima. Aos 25, Matheus Anjos cobrou falta e a bola passou muito perto do gol. Aos 40, quando o jogo estava com um ritmo mais lento, o adversário conseguiu o empate. Wellington Silva perdiu a bola no setor defensivo para Ronald, que avançou em velocidade e realizou o cruzamento. No segundo pau, Wellington Tanque aproveitou que a defesa estava desarrumada e escorou para o gol: 1x1. O Juventude tentou buscar o segundo gol, mas sem sucesso. 

A próxima partida do verdão é diante da Chapecoense, às 16h, do próximo sábado (05), no Jaconi. 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.