Após empate com o ABC, em 0 a 0, na noite desta terça-feira, em Natal, Rio Grande do Norte, o Juventude ficou na terceira colocação da série B, com 61 pontos.
O Alviverde encara a Ponte Preta, no próximo sábado (18), às 17h, no estádio Alfredo Jaconi. Este confronto pode ser o do acesso para o time gaúcho. Para isso basta vencer a Ponte Preta e torcer por tropeços de duas das três equipes que estão brigando pelo G4.
Torce para uma derrota do Atlético Goianiense na 37° rodada para o Mirassol, em São Paulo. Time goiano tem 61 pontos e 16 vitórias, uma a menos que o Ju.
Ju também torce para o Sport não vencer o Vitória, no Barradão. O time pernambucano tem 60 pontos e uma vitória a menos que o Juventude.
E o Vila Nova também não pode vencer o Ceará no OBA. O colorado tem 58 pontos e 16 vitórias.
Ambos os jogos acontecem no sábado às 17h. Desses três jogos, o Ju precisa de duas combinações.
No confronto diante da Macaca, o Esmeraldino terá o retorno do centroavante Gabriel Taliari. Por outro lado, não conta com o volante Jadson, que foi expulso contra o ABC.
Além de Jadson, o lateral direito Reginaldo e o atacante David da Hora podem ser desfalques. O número 93, acabou voltando a sentir a coxa direita, ele que teve recentemente uma lesão muscular e desfalcou o time diante de Vitória e Ituano. Já o segundo sentiu o adutor da coxa direita no segundo tempo da partida em Natal.
Alviverde inicia deslocamento para Caxias do Sul nesta quarta no começo da tarde e deve iniciar os trabalhos na quinta-feira visando confronto contra a Ponte Preta, no Jaconi.