Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Lanterna 07/03/2020 | 19h17

Juventude perde para São José no Jaconi e se complica no Gauchão


Juventude perde para São José no Jaconi e se complica no Gauchão
Foto:Arthur Dallegrave/EC Juventude

Com dificuldades nas finalizações para o gol, o Juventude foi derrotado para o São José na tarde deste sábado (7), no estádio Alfredo Jaconi. O jogo valeu pela segunda rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, do Campeonato Gaúcho.

Mesmo com boa atuação na primeira etapa, o Verdão teve dois atletas expulsos, aos 15, de Eltinho, e aos 43, com zagueiro Edcarlos. O gol do Zequinha ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo, quando o centroavante Luiz Eduardo tirou do goleiro Marcelo Carné para dar vitória ao time visitante.

A partida começou bem equilibrada na primeira etapa. Com jogo bem acelerado pelas duas equipes que buscavam atacar e defender com intensidade, assim usando muito a bola longa. Dessa forma, logo aos três minutos, o atacante Gustavo Xuxa do zeca, cobrou falta na grande área, mas Marcelo Carné defendeu com traquilidade. Um minuto depois, Xuxa, recebeu bola na pequena área e chuta em cima do goleiro Marcelo Carné. Assim, quase abriu o placar.

Já o Verdão foi ao ataque somente aos 10 minutos. Depois do atacante Bruno Alves, cruzar fechado, e a bola raspou na trave e saiu pela linha lateral do goleiro Fábio, do São José. Aos 22, o Ju voltou a propor o jogo, com atacante Bruno Alves que cruzou para o centroavante Bruno Nunes, mas o defensor Rafael Goiano, do São José, cortou para trás e quase marcou contra. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para escanteio.

As duas equipes estavam bem postadas nos primeiros 45 minutos de jogo, com bastante volume ofensivo, mas não conseguiram abrir o placar. O time do alviverde teve oito finalizações para gol, sendo duas no travessão. Porém, não conseguiu balançar as redes do adversário.

Na segunda etapa, o Juventude não começou com a mesma movimentação que no primeiro tempo. Após saída do volante Marciel, e entrada do meia Caíque Valdivia, o time alviverde trocou o esquema 4-1-4-1 pelo 4-3-2-1. Assim, o meia Pedro Ken recuou. Mas, logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Bruno Alves tocou de cabeça para o centroavante, Bruno Nunes, que chutou prensado para fora.

Um minuto depois, o meia Caíque Valdívia pegou rebote na entrada da área e finalizou no peito do zagueiro Marcão. Os jogadores do Verdão pediram pênalti, mas o árbitro Leandro Vuaden nada marcou. E aos cinco minutos o lateral Samuel Santos arriscou para o gol, mas a bola raspou no travessão antes de sair para fora.

O Ju foi novamente ao ataque aos 15, quando o lateral Eltinho cobrou um escanteio fechado e o zagueiro Edcarlos desviou com perigo para fora. Mas, aos 18, o lateral Eltinho cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

O São José começou a atacar mais. De tanto insistir, aos 36, o centroavante Luiz Eduardo arrancou em velocidade no contra-ataque, assim invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marcelo Carné, para abrir o placar para o São José. Já o Juventude, perdeu a concentração com o gol, e se desorganizou. Aos 43 o zagueiro Edcarlos foi expulso, após matar contra-ataque do time do São José.

Com a derrota, o Juventude permanece na lanterna do Grupo A da Taça Francisco Novelletto. Na classificação geral, o Verdão fechou o sábado na décima colocação, com cinco pontos. O próximo jogo do Verdão, no Gauchão, é contra o Aimoré, no próximo sábado (14), ás 18h30, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.