Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Má atuação 01/02/2020 | 18h24

Juventude perde para o Pelotas e não tem mais chance de classificação no primeiro turno do Gauchão


Juventude perde para o Pelotas e não tem mais chance de classificação no primeiro turno do Gauchão
Foto:Arthur Dallegrave/EC Juventude

Com baixa produção ofensiva, Juventude é derrotado pelo Pelotas por 3 a 1, neste sábado (1), no estádio Boca do Lobo em Pelotas. Sem jogadas individuais e poucas conclusões ao gol, Juventude não tem mais possibilidade de se classificar para semifinal do primeiro turno. Já o Pelotas foi sólido na defesa e letal no ataque com três gols.

O jogo

O Juventude encontrou muitas dificuldades no setor ofensivo, pois teve pouca criação no meio campo, com falta de criatividade e jogadas individuais. Mas o verdão marcou forte e buscou os contra-ataques. E aos 8 minutos, Bruno Alves recebeu bola na ponta direita, mas no cruzamento para área, ele exagerou na força e a bola se perdeu para linha de fundo. Depois disso, aos 28, o meia Felipe Matos pela direita fez cruzamento rasteiro para área em busca do atacante Bruno Alves. Mas o zagueiro do pelotas, Vitão, foi mais rápido e afastou o perigo da área. Já o Lobão, do técnico Claudio Winck, estava desorganizado, mas marcando muito forte e errando muito passes. Aos 14,  após cruzamento do lateral Juliano Tatto para área, a bola encontrou o meia Wallacer que finalizou de bicicleta que raspou na trave do goleiro Carné.

O atacante Jô foi o jogador mais agudo do Pelotas, e as 45 o atacante arriscou chute na entrada da área, mas no primeiro momento a bola bateu na defesa do verdão e, no rebote, Jô bateu alto, assim a bola raspou no travessão. De tanto insistir, aos 48, o atacante Jô pela direita fez cruzamento para área que encontrou Hugo Sanches que,  inteligentemente, chutou rasteiro para o meio da área encontrando Hugo Almeida, que dominou e estufou as redes do goleiro Marcelo Carné.

Na segunda etapa o Juventude começou mais agressivo ofensivamente e procurando atacar. Desse jeito, aos 32, o alviverde empatou a partida. Após um cruzamento de falta pelo lado esquerdo a bola encontrou o atacante Gabriel Aires que cabeceou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol como profissional . Já o Pelotas apostou nos contra-ataques rápidos, e assim, aos 41, Mateus Santana colocou o Lobão na frente. Depois de Hugo Sanchez entrar a dribles na área do Verdão, pelo lado esquerdo e ser derrubado, mesmo assim ele levantou e fez cruzamento para área, onde encontrou o meia Mateus Santana que dominou no peito e bateu de primeira com pé esquerdo, para o fundo das redes do Alviverde. Logo após, aos 43, Gabriel Soares ampliou o placar após receber passe de Hugo Almeida dentro da área e assim, empurrando para as redes.  

Com a derrota para o Pelotas por 3 a 1, o Juventude não tem chances de classificação para semi-final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Pois soma 4 pontos na 4º posição do grupo A. O próximo jogo do Juventude no Gauchão é contra o Ypiranga, às 16h, no Alfredo Jaconi.

 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.