Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Segunda fase 09/04/2021 | 00h13

Juventude perde nos pênaltis para o Vila Nova e é eliminado na Copa do Brasil


Juventude perde nos pênaltis para o Vila Nova e é eliminado na Copa do Brasil
Foto: Fernando Alves / E.C. Juventude

Sem imposição e com muitas dificuldades, o Juventude perdeu nos pênaltis para o Vila Nova por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, nesta quinta-feira (08), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A primeira etapa começou com muita intensidade. Logo aos dois minutos, o Juventude foi para o ataque. Em lance polêmico, o árbitro da partida marcou falta cometida por Nilson Júnior em  Matheus Peixoto fora da área do Vila Nova em um primeiro momento, mas após consultar o bandeira, ele voltou atrás e deu a penalidade. Três minutos depois, Eltinho converteu pênalti e abriu o placar. Mas o Vila reagiu rapidamente. Dois minutos depois, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou com Pedro Bambu, que chutou mascado, mas conseguiu empatar a partida.

Depois disso a partida ficou equilibrada. O Juventude chegou ao ataque só aos 33, com Capixaba, após bater de fora da área. O goleiro Georgemy faz a defesa.

No segundo tempo só deu Vila Nova. Aos quatro, Alan Mineiro bateu de canhota da entrada da área, e Marcelo Carné se esticou todo para espalmar para escanteio. Na sequência do lance, a bola ficou viva na área do Juventude, mas Rafael Donato mandou para fora.

Aos 29, Pedro Júnior recebeu livre na área do Juventude, mas parou em Marcelo Carné. Seis minutos depois, novamente Pedro Júnior bateu cruzado, mas mandou pela linha de fundo. Já aos 36, Dudu arriscou de muito longe e levou perigo. O Juventude não teve nenhuma chance que levasse perigo para a meta do colorado.

Com o empate em 1 a 1, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Nas cobranças, Guilherme Castilho e Todinho desperdiçaram para o Juventude. Castilho parou no goleiro Georgemy e Todinho chutou para fora. Pelo lado do Vila, Willian Formiga parou no goleiro Carné. No final, 4 a 3 para o Vila Nova nas cobranças de pênaltis.

O Juventude volta a campo no próximo dia 19 de abril, um domingo, enfrentando o Esportivo pelo Campeonato Gaúcho, na Montanha dos Vinhedos.

 

 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.