Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Conscientização 15/10/2020 | 12h53

Juventude lança camisa em alusão ao Outubro Rosa


Juventude lança camisa em alusão ao Outubro Rosa
Foto: Divulgação Juventude

Com o intuito de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a 19Treze e o Esporte Clube Juventude estão lançando a camisa “Solidária”. Predominantemente rosa e com uma textura quadriculada, a camisa conta com detalhes em branco nas mangas e na gola. O design foi inspirado nos clássicos uniformes utilizados nos anos 80 e na primeira camisa da coleção “Lendárias”, lançada em 2018. Parte da renda obtida com a venda das camisas será destinada à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul.
 
Esta não é a primeira vez que a 19Treze oferece à torcida Jaconera uma camisa alusiva ao Outubro Rosa. Desde 2016, a marca coloca em prática sua filosofia de engajamento social com as mais diversas causas, dentre elas, o combate ao câncer de mama. Em todas as oportunidades, as peças geraram alto engajamento com a comunidade e despertaram o interesse de pessoas e entidades dos mais diversos locais do Brasil. Em 2020, a camisa “Solidária” chega para lembrar, mais uma vez, da importância desta campanha mundial.
 
A camisa, exibida no material de divulgação pela Glamour Girl do Juventude Clarissa Bertuol, estará disponível em pré-venda pela loja online www.jaconi45anos.com.br (clique aqui) ou pela loja física PapoStore, nas versões babylook, masculina e infantil, pelo valor de R$120,00. Mas, atenção: a venda ocorrerá somente até o dia 31 de outubro. A data de entrega será divulgada nos próximos dias.
 
O Outubro Rosa
 
O movimento popular, internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço cor-de-rosa, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. Este movimento chegou ao Brasil em 2002, com uma ação realizada no parque Ibirapuera, em São Paulo.
 
No mundo, o movimento teve início em 1990 com um evento chamado “Corrida pela Cura”, em Nova Iorque, que tinha como objetivo arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela Instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.
 
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
 
A popularidade do Outubro Rosa vem fazendo cada vez mais diferença na vida das mulheres. A ação alcançou o mundo de forma elegante, bonita e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma causa tão nobre. Hoje, a cor-de-rosa representa muito mais que uma cor.
 


Assessoria E.C Juventude






Em breve
Nenhum jogo no momento.