Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

AJUSTES 08/05/2020 | 21h53

Juventude encaminha acerto para reduzir salários de jogadores e comissão técnica


Juventude encaminha acerto para reduzir salários de jogadores e comissão técnica
Foto: Bruno Mucke/Rádio Caxias

A pandemia do novo coronavírus trouxe mais dificuldades aos clubes do futebol brasileiro. Com recursos reduzidos, as equipes estão buscando soluções para enfrentar a crise econômica.

O Juventude, por exemplo, encaminhou a redução salarial com o grupo de jogadores e comissão técnica. Nesta sexta-feira (08), houve o contato dos representantes dos atletas com a direção. O presidente Walter Dal Zotto Jr. acredita que a decisão deve ser confirmada nos próximos dias. 

- Chegamos a um início de entendimento para reduzir um percentual do salário global dos atletas.

O clube também está diminuindo o pagamento do direito de imagem para os jogadores. O restante será pago ao decorrer de 2021. Outras medidas adotadas foram a redução dos vencimentos de funcionários, suspensão de alguns contratos, corte de acordo com profissionais de pessoa jurídica e redução de convênios fixos com prestadores de serviços.

- É uma série de ações que o Juventude está desenvolvendo junto com os colaboradores e fornecedores para buscar ter o mínimo de fôlego e ultrapassar esse período.  

O Juventude não tem data para retornar aos treinos. O mandatário do clube mantém conversa com a Prefeitura de Caxias do Sul.

- Nesse momento, Caxias tem uma situação controlada. A gente precisa confiar e respeitar as decisões das autoridades. Se não derem condições para a volta aos treinamentos, precisamos encontrar alternativas para não sermos prejudicados em função de algumas equipes estarem treinando. Para retornar aos treinos precisamos ter uma data possível de recomeço da competição. Não vemos essa data antes de julho.

A tendência aponta para que não haja a liberação das atividades na cidade antes da metade do mês. O Alviverde considera prematuro o recomeço dos treinos em meio à pandemia. 

Departamento de Esportes





CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.