Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

0x0 17/08/2020 | 21h50

Juventude empata sem gols com o América-MG pela Série B


Juventude empata sem gols com o América-MG pela Série B
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Em um jogo movimentado e com diversas chances de gol, Juventude e América-MG empataram em 0 a 0 na noite desta segunda (17) no Estádio Alfredo Jaconi. A partida marcou a abertura da 4° rodada da Série B. O meia Renato Cajá e o zagueiro Reynaldo saíram mais cedo com lesões musculares e viram dúvidas para o promisso jogo. 

O primeiro tempo começou com o Juventude assustando o América-MG. Logo no primeiro minuto, Dalberto aproveitou desatenção do adversário,roubou a bola do zagueiro, e chutou na trave do goleiro Matheus Cavichioli. Aos dois minutos, Hélder, de fora da área, exigiu boa defesa de Matheus. Porém, quando o Juventude dominava o jogo, Renato Cajá sentiu a coxa e precisou ser substituído por Tarta. Aos 21, o América-MG acordou, Juninho invadiu a área e chutou cruzado.  O arremate exigiu grande defesa de Luis Carlos. Aos 27, foi a vez do zagueiro Reynaldo sentir a coxa. O jogador também precisou ser substituído, dando lugar a Genilson. Após as baixas por conta de lesões, o Juventude não conseguiu assustar o time mineiro, que também não criou oportunidades de gol. 

No segundo tempo, o América-MG foi superior e o goleiro Luis Carlos foi o melhor jogador em campo, com quatro defesas importantes. Aos sete minutos, Marcelo Toscano cobrou falta com perigo, a bola passou por baixo da barreira e Luis Carlos defendeu. Aos 17, o goleirão do Ju trabalhou novamente, após chute de Juninho. E aos 24, em contra-ataque, Matheusinho rolou para Rodolfo que, de frente pro gol, chutou forte para Luis Carlos espalmar. O América-MG ainda teve uma grande oportunidade com Marcelo Toscano, mas Genilson tirou encima da linha, evitando o gol. O Juventude só assustou aos 45, com Dalberto cabeceando para grande defesa de Matheus Cavichioli. 

Com esse empate, o primeiro do Ju na Série B, o alviverde dorme na segunda colocação com sete pontos, mas pode perder até cinco posições ao final da rodada. O próximo compromisso é sábado (22), às 16h30, diante do Náutico, nos Aflitos. 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.