Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

No Alfredo Jaconi 11/03/2020 | 21h40

Juventude empata com o América e segue sem vencer na Copa do Brasil


Juventude empata com o América e segue sem vencer na Copa do Brasil
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Com protesto do torcedor, o Juventude ficou no empate com América-RN, por 1 a 1, nesta quarta-feira (11), no estádio Alfredo Jaconi. O jogo valeu pela terceira fase da Copa do Brasil de 2020.

O time alviverde teve má atuação no primeiro tempo, com dificuldades na conclusão. E assim, aos 37, o atacante Dione fez o gol do América. No entanto, na segunda etapa o Ju foi mais agressivo e chegou ao empate com atacante Iago dias, aos 38 minutos.

Em um primeiro tempo muito fraco, o Juventude começou com muita dificuldade na marcação e de finalizar para o gol. Dessa forma, o primeiro ataque foi do time de Natal. Logo aos quatro minutos, com meia Felipe Cordeiro, que chegou à linha de fundo fazer cruzamento para a área. Mas o goleiro do Ju fez a defesa. E aos 11, o atacante Bruno Alves avançou pelo meio, e mesmo marcado, finalizou de fora da área para a defesa do goleiro Ewerton. O time do verdão começou arriscar de fora da área. E aos 24, o meia Renato Cajá passou pelo atacante Dione e, de muito longe, ele arriscou com a perna direita. Mas a bola subiu muito.

Depois disso, o time de Natal acordou. E aos 26, o atacante Wallace Pernambucano foi lançado dentro da  área, mas o goleiro Carné saiu para o combate quase na intermediária.  Dois minutos depois, o atacante Dione entrou na área pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Marcelo Carné. De tanto insistir, o time natalino abriu o placar com atacante Dione, aos 37 minutos, que avançou pela esquerda, e cortou para o meio, e da entrada da área, o atacante chutou com muita categoria para vencer o goleiro Marcelo Carné.

Na segunda etapa o Juventude voltou mais agressivo, após a entrada de Bruno Nunes no lugar de Pedro Ken. Pois o atacante conseguiu segurar a marcação do mecão. E aos 3 minutos, o meia Renato Cajá cobrou escanteio e acertou a trave, e foi para fora. Dois minutos depois, Renato Cajá, novamente, arriscou de longe para gol, mas o goleiro Ewerton espalmou para o escanteio. E aos seis minutos, o time do América, com atacante Dione, chutou para gol de fora da área, mas Marcelo Carné fez defesa.

E aos 20 e 23, o goleiro Werton faz duas boas defesas nos chutes de Jhon Lennon e Bruno Nunes. Aos 36, o centroavante Bruno Nunes foi acionado na grande área e, a queima-roupa, finalizou para Ewerton fazer a defesa com pé. De tanto martelar para gol, o time alviverde empatou a partida com atacante Iago Dias, aos 38. Após cruzamento do volante Marciel pela esquerda que encontrou Iago dias, sozinho, para balançar as redes do América.

Após empate com América de Natal, o Juventude precisa ganhar na próxima partida de volta para se classificar. Caso empate, a decisão vai para os pênaltis.  O confronto de volta pela Copa do Brasil entre Juventude e América vai acontecer na próxima quarta-feira (18), na Arena das Dunas, em Natal.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.