Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Gauchão 14/03/2020 | 19h52

Juventude empata com Aimoré e soma primeiro ponto no segundo turno


Juventude empata com Aimoré e soma primeiro ponto no segundo turno
Foto:Arthur Dallegrave/EC Juventude

Com muitas dificuldades de criar jogadas, o Juventude empatou com o Aimoré em 0 a 0 neste sábado (14). O jogo aconteceu no estádio Monumental Cristo Rei, em São Leopoldo, e valeu pela terceira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto.

Este foi o primeiro jogo com portões fechados, devido a uma determinação da Federação Gaúcha de Futebol  para prevenção ao coronavírus. O Juventude até atuou bem na primeira etapa, quando criou um pouco mais, mas isso não foi suficiente para conseguir a primeira vitória no returno.

Na primeira etapa o Juventude foi superior ao Aimoré. Mesmo assim, logo aos dois minutos iniciais, o time dono da casa finalizou para o gol. O atacante Mardley fez jogada pela linha de fundo e a bola sobrou para o meia Wagner, que soltou a bomba, defendida por Marcelo Carné. Já o Juventude teve vantagem pelos lados de campo, com os extremas.

Aos 18, o atacante Ontivero recebeu o passe na entrada da área e finalizou para o gol, mas bateu para fora. Buscando o ataque, o time alviverde conseguiu uma falta para cobrar na ponta direita, aos 29. Na cobrança direta do meia Renato Cajá, o centroavante Bruno Nunes desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes. No entanto, ele estava em posição irregular, e o gol não valeu.

Depois disso foi a vez do Aimoré ter gol anulado. Aos 45, Matheus Rodrigues foi lançado em velocidade. O centroavante dominou e chutou na saída do goleiro do Verdão. Mas o árbitro da partida, Douglas Silva, anulou o gol.

O Aimoré começou melhor na segunda etapa. Assim, tentou abrir o placar e ameaçando o adversário, mas sem criar chances de gol. Já o Ju não teve infiltração, pois apresentou dificuldades no meio de campo para criação de jogadas. Assim, o primeiro ataque com perigo foi aos 32. Após Matheus Rodrigues ser lançado em velocidade, ele ganhou da marcação e chutou forte para a defesa do goleiro Marcelo Carné.

Aos 39, o volante João Paulo fez lindo lançamento para Samuel Santos, que entrou na área e finalizou de primeira. A bola, no entanto, foi para fora, na melhor situação de gol do Ju no segundo tempo.

Depois de empatar com Aimoré em 0 a 0, o Juventude somou o primeiro ponto na taça Francisco Novelletto Neto. Já na classificação geral, o time alviverde soma seis pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O próximo confronto do Ju pelo Gauchão é o clássico Ca-Ju, que será disputado no próximo domingo (22), no estádio Alfredo Jaconi. Antes, na quarta, o Verdão enfrenta o América-RN em Natal, pela Copa do Brasil.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.