Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Copa Seu Verardi 09/07/2019 | 20h30

Juventude e Lajeadense apresentam parceria para a Copinha


Juventude e Lajeadense apresentam parceria para a Copinha
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Dois dos mais tradicionais clubes do estado estão unindo forças para a disputa da Copa FGF que, neste ano, receberá o nome de “Seu Verardi”. Juventude e Lajeadense, com o apoio da LA Sports, selaram uma parceria para o segundo semestre de 2019 que promete render bons frutos às duas instituições.
 
Atletas nascidos em 1999, que pertencem ao time alviverde, serão integrados ao plantel do Lajeadense, que já conta com uma base para a disputa da competição. Além disso, a LA Sports também atuará captando destaques pelo Brasil, com o intuito de trazê-los e observá-los mais de perto.
 
O objetivo principal do Juventude é dar tempo de jogo, visibilidade e experiência a atletas que estão encerrando o ciclo na categoria de juniores do clube. Enquanto isso, atletas mais jovens seguirão trabalhando no Jaconi visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
 
Já para o Lajeadense, esta é uma excelente oportunidade de formar uma equipe competitiva sem precisar recorrer ao mercado tão concorrido do segundo semestre. Assim, a equipe brigará, através da Copinha, por vagas na Série D e na Copa do Brasil.
 
E, como a ideia é observar de perto todo o processo, o Juventude definiu um grupo de dirigentes que atuará lado a lado da diretoria do Lajeadense: Paulo Stumpf e Adão Marques, atuais diretores do clube, e Ari Barros, coordenador técnico contratado visando o projeto de parceria. A comitiva Alviverde presente em Lajeado foi recebida pelo prefeito da cidade, Marcelo Caumo, em seu gabinete. 
 
“Tenho certeza que este projeto trará resultados positivos para todos os envolvidos. Vamos conseguir dar tempo de jogo para atletas que precisam desta oportunidade e estaremos avaliando de perto o desempenho de cada um. Além disso, esperamos encontrar e trazer para perto, através da LA, destaques de outros campeonatos. Este é um trabalho parecido com o que já foi feito no Juventude no começo dos anos 2000 e esperamos repetir o desempenho com resultados e descoberta e potencialização de atletas”, destaca o presidente Walter Dal Zotto Jr.
 
“Esta parceria é muito importante para o Lajeadense, pois credencia o clube a disputar o título da copa seu Verardi e, por consequência, brigar pelas vagas na Série D e Copa do Brasil. Além disso, esperamos conquistar mais espaço na mídia estadual e nacional a partir deste projeto. Com certeza teremos grandes resultados e será uma oportunidade de muito ganho técnico e de conhecimento para todos os envolvidos, dentro e fora de campo”, explica o presidente do Lajeadense, Alexandre Sebben.
 
A comissão técnica do Lajeadense para a disputa da Copa Seu Verardi será formada pelo treinador Eduardo Costa, que foi anunciado nesta terça-feira (09/07). Os trabalhos visando a competição já terão início amanhã e a data de estreia ainda será confirmada pela FGF. Sabe-se, porém, que o Lajeadense enfrentará Avenida, Brasil de Farroupilha, Grêmio e São José, todos integrantes do Grupo C. Os quatro melhores colocados avançam para a fase seguinte. O início da competição está previsto para o dia 11 de agosto.
 


Assessoria E.C Juventude






Em breve
Nenhum jogo no momento.