Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Série B 19/01/2021 | 21h15

Juventude é goleado pelo Avaí e deixa o G4


Juventude é goleado pelo Avaí e deixa o G4
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Em um jogo de muitos gols, o Juventude foi facilmente batido pelo Avaí na noite desta terça (19), na Ressacada. O placar elástico de 5 a 2 foi a pior derrota do Juventude na Série B, que deixa o G4 faltando apenas mais dois jogos para o fim da competição. Os gols do adversário foram marcados por Romulo, Getúlio, João Lucas, Edilson e Jonathan. Já pelo lado alviverde, Matheuzinho marcou duas vezes. 

O primeiro tempo foi muito movimentado, com seis gols anotados e constantes falhas do sistema defensivo do Juventude. Aos 11, após cobrança de escanteio, Romulo subiu livre e cabeceou para o gol, vencendo Carné: 1x0. O Juventude reagiu e empatou aos 20. Renato Cajá recebeu passeo no lado esquerdo e fez levantamento na área. Pela direita, Matheuzinho apareceu de surpresa na cara do gol e empatou a paritda: 1x1. Porém, o Avaí marcou mais dois gols na sequência. Aos 26, após nova cobrança de escanteio, Marcelo Carné saiu muito mal, errou a bola, e ela sobrou limpa para Getúlio cabecear para o gol: 2x1. O terceiro saiu dois minutos depois, aos 28. João Lucas recebeu passe de Romulo, chegou chutando forte e ampliou: 3x1. O alviverde chegou ao segundo gol aos 36. A bola sobrou para Matheuzinho, que chutou colocado, no canto, sem chances para o goleiro Glédson: 3x2. Porém, a reação parou por aí, pois aos 44 o árbitro assinalou um pênalti cometido por Eltinho encima de Romulo. Na cobrança, aos 45, Edilson marcou o quarto gol dos catarinenses: 4x2. 

No segundo tempo, o Avaí administrou o jogo e o Juventude não teve forças para atacar. Mesmo após as entradas de Gabriel Bispo, Helder, Roberto, Tarta e Everton, o ânimo da equipe não melhorou. O Juventude teve algumas oportunidades, mas faltou eficiência. No final do jogo, o Avaí ainda ampliou. Aos 44, Jonathan recebeu cruzamento de Romulo e, na cara de Carné, decretou a goleada: 5x2.

Com o resultado, o alviverde deixa o G4, por conta da vitória do CSA encima do Botafogo-SP, pelo placar de 3 a 1. O time de Pintado caiu para a quinta colocação. Na próxima rodada, o Juventude recebe o Figueirense, na sexta-feira (22), às 16h, no Jaconi. 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.