Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Série B 12/01/2021 | 21h30

Juventude é derrotado de virada para o Brasil de Pelotas no Bento Freitas


Juventude é derrotado de virada para o Brasil de Pelotas no Bento Freitas
Foto:Arthur Dallegrave/EC Juventude

Em um jogo eletrizante e de virada, o Juventude perdeu para o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Capixaba, aos 25, abriu o placar para o verdão. Mas Matheus Oliveira empatou para o Xavante, aos 29, e Diego Ivo deu a vitória para os donos da casa. Assim o Juventude manteve o tabu de nunca ter vencido para o Brasil na Série B.

No começo da primeira etapa até aos 26 minutos, o Juventude foi superior, marcando forte e conseguindo criar jogadas e o ataque finalizando para gol. Logo aos 9 minutos, o atacante Capixaba chutou cruzado para o gol, Rafael Martins espalmou e Grampola finalizou para fora. Mas a arbitragem sinalizou impedimento do centroavante do verdão. E aos 21,  Grampola fez lançamento para Renato Cajá, que chutou cruzado, mas Rafael Martins salvou o Brasil de Pelotas.
De tanto insistir o Juventude chegou ao gol, quatro minutos de depois, com Capixaba.  Grampola invadiu  a área e deu passe para o atacante abrir o placar para o verdão.
Depois de levar o gol, Brasil foi para cima. Um minuto depois, Bruno José deu passe para  Matheus Oliveira chutar na marcação do verdão, e no rebote Pablo finalizou. A bola desviou na marcação e foi para escanteio.
Já aos 28, João Paulo bloqueia o chute com o braço esquerdo dentro da área, assim o árbitro marcou pênalti para o Brasil de Pelotas. Matheus Oliveira bateu e empatou a partida. E aos 35,  após cruzamento para área do Juventude, Diego Ivo de cabeça virou o placar.

Na segunda etapa, o Juventude começou pressionando antes do primeiro minuto, o atacante Rogério invadiu área e chutou com perigo, mas Rafael espalmou para salvar o Xavante. Um minuto depois, o atacante Rogério invadiu a área e chutou no travessão. Assim, Juventude foi atacando de forma desorganizada, mas cansando a equipe dona da casa.
No contra-ataque aos 14, o volante Sousa fez fila no meio-campo até invadir área e tentou de cavadinha, mas a bola bateu no travessão. Três minutos depois, no contra-ataque, Bruno José chutou para fora e desperdiçou uma grande chance.
Com a derrota, o time Alviverde continua com 52 pontos, na quinta colocação da série B. A próxima partida do verdão é contra o Cruzeiro, ás 19h, no estádio Alfredo Jaconi pela 35ª rodada.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.