Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Novidade 27/03/2020 | 11h52

Juventude confirma a contratação do técnico Pintado


Juventude confirma a contratação do técnico Pintado
Foto: Rodrigo Villalba/Divulgação

O Juventude confirmou no fim da manhã desta sexta-feira (27) a contratação do técnico Pintado. Ele vai substituir Marquinhos Santos, demitido na semana passada. Confira o comunicado oficial do clube:


O Esporte Clube Juventude anuncia oficialmente que Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, é o novo treinador do elenco profissional. O anúncio ocorre após acerto e finalização de contrato realizado na manhã desta sexta-feira (27/03), entre o treinador e o Água Santa (SP), clube que comandou no Campeonato Paulista deste ano. A apresentação oficial do novo técnico alviverde será realizada assim que o clube retomar as atividades normais diante de um cenário mais positivo no que diz respeito ao combate ao coronavírus.
 
Aos 54 anos, Pintado é um nome conhecido no cenário nacional. Com perfil sanguíneo e motivador, é responsável por montar equipes extremamente competitivas e vibrantes. Terá pela frente, agora, o desafio de comandar sua primeira equipe no Rio Grande do Sul. Detentor de um currículo com boas passagens em diversos clubes do Brasil, o treinador trará consigo a experiência de quase 20 anos na função.
 
“Pesquisamos muito, conversamos com muita gente e chegamos ao nome do Pintado. Desde o primeiro contato, ficou claro que ele estava disposto a se adequar à realidade financeira do Juventude em virtude de algo maior: a vontade de vir, brigar por coisas grandes e ser um vencedor dentro do clube. É um profissional que já mostrou conhecer a história do Juventude, a força da camisa, da torcida, da nossa estrutura e agora chega para buscar os objetivos para o restante da temporada”, destaca o vice-presidente de futebol Osvaldo Pioner.
 
A carreira
 
Ex-jogador, começou no Bragantino como zagueiro e, ao longo da carreira, consolidou-se como volante. Foi assim que destacou-se no São Paulo, onde foi peça importante na conquista do bicampeonato da Libertadores (1992 e 1993) e do Mundial Interclubes (1992). Depois, defendeu clubes como Cruz Azul (MEX), Santos (SP), América (MG), Atlético (MG), Cerezo Osaka (JAP) e Portuguesa (SP). Em 2002, encerrou sua carreira como atleta e passou a dedicar seus estudos à função de treinador.
 
Iniciou a trajetória fora das quatro linhas na Inter de Limeira (SP) e logo assumiu o América (MG), onde permaneceu por três temporadas. Daí em diante, rodou o Brasil e treinou equipes como Paraná (PR), Náutico (PE), São Caetano (SP), Ituano (SP), Ponte Preta (SP), Mirassol (SP), León (MEX), Santo André (SP), Linense (SP), Guaratinguetá (SP), CRB (AL), América (RN), Guarani (SP) e Água Santa (SP). Entre 2013 e 2015, foi auxiliar técnico no Cruz Azul (MEX), e entre 2016 e 2017, também exerceu a função no São Paulo, onde teve a oportunidade de assumir o time principal em algumas oportunidades.
 
Em 2019, Pintado dirigiu o Figueirense, assumindo o clube na lanterna da Série B. Após nove jogos e nenhuma derrota, livrou a equipe catarinense do rebaixamento, algo que parecia impossível até a sua chegada.
 
O novo comandante do Verdão também indicará, nos próximos dias, seu auxiliar técnico. Já a diretoria alviverde deverá anunciar, nas próximas semanas, o novo preparador físico.
 
O Esporte Clube Juventude deseja sucesso e boa sorte a Pintado neste novo desafio. A torcida Jaconera certamente estará lado a lado com a equipe rumo aos objetivos da temporada.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.