Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

DA COREIA DO SUL PARA O BRASIL 12/04/2021 | 12h52

Juventude anuncia a contratação de meia-atacante


Juventude anuncia a contratação de meia-atacante
Foto: Heber Gomes / Atlético-GO

O novo reforço para o meio-campo alviverde já está em Caxias do Sul. Francisco Hyun-sol Kim, o Chico, realiza exames médicos e assina com o Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Chico estava no Atlético-GO até o final da última temporada, que foi encerrada no dia 27 de fevereiro deste ano, após a Série A e a final do Campeonato Goiano. No estadual, o atleta foi campeão com o clube nos pênaltis, convertendo a sua cobrança na final, após início no banco de reservas. Sem atuar desde o final de fevereiro, Chico vai jogar pelo Juventude apenas no Campeonato Brasileiro, já que as inscrições para o Gauchão já foram encerradas. 

O jogador tem dupla nacionalidade e leva uma insteressante história familiar. Os pais deixaram a Coreia do Sul nos anos 80, em busca de uma vida melhor no Paraguai. Os dois primeiros filhos do casal nasceram em Assunção, mas Chico é brasileiro, nascido em Cascavel-PR, depois naturalizado sul-coreano.

Na carreira, iniciada após testes no Atlético Sorocaba em 2008, Chico se destacou como um meia-atacante. Era justamente com a camisa 10 que ele vinha atuando no último clube, o Atlético-GO. Em certos jogos desse último período da carreira, e principalmente no clube anterior, o Mirassol, atuou também pelos lados do ataque.

 


Departamento de Esporte






Em breve
Nenhum jogo no momento.