Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 2020 15/01/2021 | 18h22

Justificativa de voto fora do prazo deve ser realizada de forma on-line


Justificativa de voto fora do prazo deve ser realizada de forma on-line
Foto: Divulgação/ Internet

O prazo para justificar a ausência do voto no primeiro turno das eleições municipais se encerrou nesta quinta-feira (14). O eleitor que não conseguiu justificar no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá de pagar multa de R$3,51 por turno.

O chefe da 16ª Zona Eleitoral, Marcelo Reginato, explica que uma das formas de gerar a guia de multa é pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após o eleitor colocar os dados na página, é gerado um boleto.

Reginato salienta que o mesmo pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil ou pelo aplicativo do mesmo banco, e por isso, fica impossibilitado o pagamento em lotéricas ou aplicativos de outras instituições financeiras. Ele frisa ainda a importância da regularização junto à Justiça Eleitoral.

O procedimento de justificativa de voto pode ser realizado ainda por meio do aplicativo e-Título, disponível para Android ou iOS.

Para o eleitor que não compareceu às urnas no segundo turno das eleições, a data limite para regularizar a situação sem o pagamento de multa é 28 de janeiro.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.