Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Base 06/02/2020 | 12h33

Ju sub-11 e sub-15 são campeões invictos da Copa Maravilha


Ju sub-11 e sub-15 são campeões invictos da Copa Maravilha
Foto: Rodrigo Coltro/E.C.Juventude

Juventude é campeão da 5ª Copa Maravilha. Entre os dias 28 de janeiro a 04 de fevereiro, a Escola de Futebol do Verdão disputou a 5ª Copa Maravilha, em Santa Catarina. O Ju esteve representado por oito equipes, entre elas, atletas nascidos entre os anos de 2005 a 2011. O Alviverde garantiu o título com as categorias sub-11 e sub-15.

Pela primeira fase, o Ju sub-11 venceu seus três confrontos. Na primeira rodada, vitória por 3x0, contra o SEJL ACEMA (SC). Na segunda rodada, 4x1, contra o Ítalo Athletico-SC. E fechando a primeira fase, goleada sobre o Lajeadense, por 3x0. 

Nas quartas de final, o Juventude eliminou o EC Vila Nova/Independente (RS), por 2 a 0. Na semifinal, ganhou do Guarany FC, pelo mesmo placar. Na grande final, o Verdão venceu a equipe do SEJL ACEMA (SC), também por 2x0 e conquistou o título invicto da competição. Nicolas Pereira e Henrique Monego marcaram os gols na decisão.

A equipe que tem o comando técnico de Fernando Garcia, ainda teve Arthur Adami, como o goleiro menos vazado e Nicolas Pereira, artilheiro da competição.

Já na categoria sub-15, mais um título para o Alviverde. Na primeira fase, o Ju fez 8 a 0 no Lajeadense, 6 a 0 no Italo Athletico-SC e 3 a 0 na SEJL ACEMA (SC). Nas oitavas, voltou a vencer o SEJL ACEMA (SC), por 2x0.

Pelas quartas de final, eliminou o próprio Ju sub-15 B, por 1x0. Na semi, ganhou do Casa Lar nos pênaltis, por 3x1, após 1x1 no tempo normal.

Na grande final, em partida disputa no Campo do CRM, o Ju goleou o Guarany, de Xaxim, por 4x0 e garantiu o título. Guilherme Cuiabá, Bernardo, Gehring e Alemão marcaram os gols do Verdão na final.

O Ju sub-15, que é comandando pelo técnico Filipe Fuhrer, conquistou o quarto título consecutivo. Além da Copa Maravilha neste ano, a equipe já havia conquistado a Copa Sesc, Campeonato Municipal e o Gauchão sub-14 em 2019.

Além dos títulos, a equipe sub-11 B e a equipe sub-13 garantiram o 3º lugar na Copa Maravilha.

As equipes que disputaram a competição entram em período de férias e retornam as atividades em março.


Assessoria E.C Juventude






Em breve
Nenhum jogo no momento.