Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Polícia Civil 18/06/2019 | 12h35

Irmãos são indiciados por tentativa de latrocínio contra morador de rua em São Pelegrino


Irmãos são indiciados por tentativa de latrocínio contra morador de rua em São Pelegrino
Foto: Polícia Civil / Divulgação

No dia 09 de junho, por volta das 20h20, José Roberto Ribeiro Damasceno, de 47 anos, vulgo "Chocolatinho", e Sergio Ribeiro Damasceno, 53 anos, o “Chocolate”, roubaram R$ 40 e uma garrafa de cachaça, que pertenciam ao morador de rua Rudimar Antonio Rech Rabelo, 46.

Além disso, a dupla de irmãos agrediu violentamente a vítima, quando ambos estavam na Praça João Pessoa, em São Pelegrino, caracterizando-se o crime de tentativa de latrocínio. Quando foi preso, Sergio tentou se passar por um outro irmão, identificando-se como se fosse Rodrigo Ribeiro Damasceno. A farsa foi descoberta quando ele deu entrada na Penitenciária do Apanhador.

Após roubarem a cachaça e os R$ 40, as agressões contra a vítima ocorreram em momentos distintos. Primeiro, Sergio agrediu Rabelo com golpes de uma muleta que pertencia à vítima, atingindo-lhe violentamente na cabeça. Na sequência, Sergio foi até onde estava o irmão José Roberto, em um outro banco, e ordenou que ele agredisse Rabelo. A vítima seguia sentada no banco, e segundo o relato de uma testemunha, ainda estava se mexendo.

Foi então que José Roberto foi até onde o homem estava e desferiu golpes com uma faca, na região do rosto e pescoço. Foi neste momento que Rabelo tombou desmaiado, devido aos ferimentos que sofreu. As facadas lhe atingiram o pescoço, a partir da parte de baixo do queixo.

Não satisfeito, José Roberto agrediu a vítima a socos, para em seguida sentar-se novamente no banco da praça, até ser preso pela Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência. Os agressores estavam embriagados e com as mãos sujas de sangue.

Eles foram detidos e levados para o Plantão da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante e recolhidos para o sistema prisional. Foram apreendidos uma faca prateada com 9cm de lâmina, uma faca de cozinha, um garfo e uma mochila, além do par de muletas.

Sergio Ribeiro Damasceno tem antecedentes por duas tentativas de homicídios, e um outro caso de roubo semelhante, que praticou em 2018. Já José Roberto Ribeiro não tinha passagens pela polícia. Os dois seguem detidos.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.