Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Saúde 22/10/2020 | 20h17

Instituto Amigas de Peito e Alma firma parceria para oferecer suporte psicológico a pessoas que lutam contra o câncer de mama


Instituto Amigas de Peito e Alma firma parceria para oferecer suporte psicológico a pessoas que lutam contra o câncer de mama
Foto: Divulgação/ Internet

O Instituto Amigas de Peito e Alma está a sete anos atuando no acolhimento e cuidado de pacientes que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama na região da Serra. No país, ceca de 60mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama por ano. Enfrentar essa doença é desafiador para as pacientes, sem contar outras adversidades físicas e emocionais que surgem ao longo do tratamento. 

O acompanhamento psicológico ocupa um papel importante na vida das pessoas acometidas pela doença. Pensando disso, o Instituto Amigas do Peito e Alma firmou uma parceria inédita com a Uniftec por meio do curso de Psicologia do centro universitário.

Conforme a presidente do Instituto, Clementina de Marco Giacomelli, o aporte psicológico ofertado por meio da parceria é importante para os pacientes e familiares que enfrentam o dia a dia do processo de tratamento e pós-tratamento. Ela frisa que o processo de tratamento do câncer de mama passa por diversas fases, sendo necessário o suporte psicológico para que o paciente se recupere melhor.

Em alusão ao Outubro Rosa, que chama a atenção para o tratamento e diagnóstico precoce da doença, ocorrerá nesta quinta-feira (21), a partir de 19h, uma transmissão ao vivo no Instagram. Na ocasião, a diretoria do Instituto Amigas de Peito e Alma vai interagir com o público respondendo a perguntas a sobre o câncer de mama. O endereço é instagram.com/interativacom.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.