Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Legislativo 09/07/2019 | 14h51

Inscrição de secretária em concurso público é criticada na Câmara


Inscrição de secretária em concurso público é criticada na Câmara
Foto: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

O assunto foi levantado pelo vereador Adiló Didomenico (PTB) na sessão da Câmara desta terça-feira (9). Conforme o petebista, entre os inscritos para o concurso público da prefeitura está a atual secretária do Turismo de Caxias do Sul, Renata Carraro. A titular da pasta se inscreveu para concorrer ao cargo de turismóloga, que tem salário previsto de R$ 7.274,97 para 40 horas.

Didomenico lembrou que, no ano passado, houve concurso para formação de cadastro reserva em que a sobrinha do prefeito Daniel Guerra (Republicanos), Débora Guerra Salvador, se inscreveu para a área de engenharia química. De acordo com levantamento do vereador, a jovem foi aprovada em fevereiro deste ano.

O parlamentar considera que isso faz parte de um escândalo da atual administração municipal. Acrescentou que na gestão de Mansueto Serafini Filho, por exemplo, pessoas ligadas ao Executivo se inscreveram em concurso público, e o certame acabou sendo anulado pelo então prefeito.

Ainda na sessão da Câmara nesta terça, foi aprovado pelos vereadores o requerimento nº 98/2019, de autoria coletiva, em que o Legislativo pede informações à Codeca sobre o balanço de 2018 da Companhia, em relação aos cargos em comissão e funções gratificadas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.