Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Ano Letivo 2020 17/02/2020 | 18h15

Início das aulas da rede estadual movimenta 18 mil alunos a partir desta terça


Início das aulas da rede estadual movimenta 18 mil alunos a partir desta terça
Foto: Divulgação

As aulas na rede pública estadual começam nesta terça-feira (18), e se encerram no dia 16 de dezembro. O recesso escolar na metade do ano ocorrerá entre os dias 20 de julho e 02 de agosto. Em Caxias do Sul, a estimativa da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) é de que 18 mil alunos retornem às salas de aula.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, os colégios em que o ano letivo de 2019 avançou 2020, devido à greve dos professores, poderão elaborar calendários escolares diferenciados que serão aprovados pelo Conselho Escolar e submetidos à análise e à homologação da respectiva Coordenadoria Regional.

Em Caxias do Sul há um caso que se enquadra no assunto, segundo explica a coordenadora da 4ª CRE, Viviani Devalle. Ela opina que o panorama é bem favorável para o início do ano letivo estadual nesta terça.

Sobre a possível falta de professores, a coordenadora ressalta que durante a semana será feito um levantamento regional de nomeados e contratos emergenciais que podem ser acionados. A perspectiva de Viviani Devalle é de que haja um número bem reduzido de ausências de docentes, contudo, ela pede a compreensão da comunidade escolar caso isso ocorra. A 4ª CRE pretende solucionar casos pontuais de falta de professores até o final de fevereiro, promete a coordenadora.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.