Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Alerta 03/12/2020 | 14h41

Índice de infectados pela Covid entre os que procuram hospital de campanha em Caxias chega a 40%


Índice de infectados pela Covid entre os que procuram hospital de campanha em Caxias chega a 40%
Foto: Divulgação

Dados alarmantes apontam um crescimento exponencial de casos de Covid-19 em Caxias do Sul. Diariamente, o Hospital de Campanha montado junto à Upa Central realiza um número considerável de testes do tipo RT-PCR, responsável por diagnosticar o coronavírus.

Para se ter uma ideia, só em novembro último foram quase quatro mil (3.924). O fato, isoladamente, já causa espanto. Porém, o que mais impressiona é que quase a metade destes exames testaram positivo, algo em torno de 40%.

Segundo o secretário de Saúde, Jorge Hahn Castro, os números são contabilizados mensalmente. Ele assegura que os dados de novembro são preocupantes e demonstram uma triste realidade, que é o descaso da população quanto à doença, principalmente entre os mais jovens, até 30 anos. Para o secretário, as medidas sanitárias têm sido deixadas de lado e isso acaba se refletindo nos elevados índices de contágio observados no último mês.

Nas palavras de Hahn Castro, o que as pessoas esquecem é que adotando essa postura, elas colocam em risco não somente a si mesmas, mas também pessoas queridas e que pertencem ao grupo de risco, tal como os idosos.

Questionado quanto as medidas adotadas pela Secretaria, a fim de refrear o avanço da doença, Hahn Castro cita as restrições previstas em Decreto Municipal, e mesmo aquelas adotadas ante a fixação da bandeira vermelha, na última segunda-feira (30). Ele também aponta o reforço na fiscalização como uma tentativa de diminuir a disseminação da doença.


 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.