Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Imunização 04/03/2021 | 19h02

Inclusão de professores em grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 é foco de trabalho de comissão da Assembleia


Inclusão de professores em grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 é foco de trabalho de comissão da Assembleia
Foto: Internet/Divulgação

O deputado estadual Carlos Búrigo (MDB) anunciou nesta semana que a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (AL) trabalhará para que professores e demais profissionais da educação sejam incluídos na lista prioritária de vacinação contra a covid-19.

O emedebista, que foi candidato a prefeito de Caxias do Sul em 2020, tomou posse na terça-feira (02) como presidente do grupo de trabalho. Beto Fantinel (MDB) foi empossado como vice do colegiado.

Em entrevista à Rádio Caxias, Búrigo falou sobre o novo desafio, de presidir o que considera das comissões mais importantes do Legislativo gaúcho. O deputado ressaltou a importância da valorização dos educadores, que envolve também melhores condições de trabalho e infraestrutura.

Nesse sentido, destacou a luta pela inclusão dos professores e demais servidores no grupo prioritário de vacinação, tanto em nível estadual quanto nacional.

O parlamentar contou que a pauta da comissão sobre a vacinação dos profissionais da educação foi formalizada junto ao governador Eduardo Leite (PSDB), que também defende a inserção da categoria no grupo prioritário da imunização contra a doença provocada pelo coronavírus.

Tanto é que a Assembleia autorizou o Palácio Piratini a realocar recursos do orçamento para a compra de vacinas que protejam contra o coronavírus. Porém, o Estado ainda depende do planejamento do Ministério da Saúde.

Carlos Búrigo ainda defendeu a retomada das aulas presenciais no Rio Grande do Sul. Ele considerou importante que sejam dadas as condições necessárias para o reingresso dos alunos nas salas de aula. Porém, reconheceu que a situação da pandemia está crítica no Estado.

Para Búrigo, é fundamental a vacinação de profissionais de educação para o retorno as aulas presenciais.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.