Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

06/05/2021 | 00h01

II Semana da Comunicação da Câmara de Vereadores, tendo como temática: “Comunicação e pandemia: para onde vamos?”


II Semana da Comunicação da Câmara de Vereadores, tendo como temática: “Comunicação e pandemia: para onde vamos?”

Em um momento ímpar como o atual que estamos vivendo, com uma pandemia provocada por um vírus que afronta a vida, a comunicação torna-se ainda mais necessária seja no âmbito das cidades, do Estado, do país, do mundo. Nesse sentido, lembrar da força que a comunicação dispõe e exerce é mais do que preciso. Por isso, o poder Legislativo de Caxias do Sul, no próximo mês de maio, lança a II Semana da Comunicação da Câmara de Vereadores, tendo como temática: “Comunicação e pandemia: para onde vamos?”. E gostaríamos de convidá-lo(a) a acompanhar virtualmente esse importante evento em nossa cidade.

Na programação, que vai de 10 a 14 de maio de 2021, às 19h, sendo toda online (pelas redes sociais da Câmara e pela TV Câmara Caxias) em razão dos protocolos e cuidados no combate à Covid-19, haverá bate-papos com profissionais renomados na área, como os jornalistas Alexandre Garcia (CNN-Brasil) e Fernando Gabeira (GloboNews). Também marcarão presença profissionais que atuam em Relações Públicas, na Propaganda e Publicidade, no Rádio, na Televisão, na Fotografia, na Internet e em outros nichos, canais e suportes de informação.

“Vemos a informação como um direito do cidadão e da cidadã e temos que valorizar quem atua nesse campo. De qualquer forma a comunicação é importante para todos. Caxias do Sul deve ser o único Legislativo do país a realizar uma Semana da Comunicação como esta. Foi uma experiência que se iniciou em 2018, e que damos continuidade agora, convidando caxienses e demais pessoas a participarem virtualmente”, ressalta o atual presidente do Parlamento caxiense, Velocino Uez/PTB. Nesse sentido, Uez pede apoio da imprensa, das entidades, das empresas e de instituições públicas e educacionais para que auxiliem na divulgação, principalmente junto a seus colaboradores e à população em geral.

“Contatamos com amigos e parceiros da comunicação brasileira que atuam em diferentes áreas, e ninguém cobrará nada pelas participações. Assim, o evento não gerará gastos para a Câmara. Queremos que essa iniciativa estimule a comunidade a um compromisso: o de refletir sobre a relevância da comunicação neste instante em que as informações ligadas à saúde fazem a diferença e precisam chegar o mais rápido possível à população. Queremos salientar como a comunicação é essencial para a humanidade”, complementa o chefe da Assessoria de Imprensa da Câmara, Tales Armiliato, reforçando o convite para que as pessoas acompanhem os debates previstos.

A Semana Municipal da Comunicação, o Fórum Municipal de Comunicação Pública, ambos a serem promovidos na segunda semana de maio, e o Dia Municipal da Comunicação, a ser lembrado anualmente em 5 de maio, foram instituídos pela lei 7.891, de 07 de novembro de 2014. A iniciativa foi aprovada pelos vereadores em plenário e sancionada pelo Executivo municipal.

A II Semana da Comunicação, neste ano de 2021, também marca a abertura da programação alusiva aos 20 anos da TV Câmara Caxias do Sul. Todos os painéis e bate-papos serão transmitidos pela TV Câmara (canal 16 da NET e site www.camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais (página da Câmara Municipal de Caxias do Sul no Facebook e canal da TV Câmara no Youtube). Não é preciso se inscrever com antecedência. Basta acompanhar por meio desses canais, pois todos são nossos convidados. Fazemos questão de ampliar este debate virtual a um número maior de pessoas possível.









Em breve
Nenhum jogo no momento.