Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde Pública 23/05/2020 | 11h36

IGH prorroga permanência na gestão da UPA Zona Norte até o final de junho


IGH prorroga permanência na gestão da UPA Zona Norte até o final de junho
Foto: Mateus Argenta / Divulgação

O Instituto de Gestão e Humanização (IGH) vai permanecer na gerência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte até o dia 30 de junho. A própria empresa solicitou a prorrogação das atividades no local para que cumprisse com contratos firmados com fornecedores.

O pedido foi aceito pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e a data de saída da instituição da Unidade foi novamente adiada. O término do vínculo estava anteriormente previsto para o dia 12 do próximo mês após uma série de idas e vindas na relação da Prefeitura de Caxias do Sul com a administradora.

A intenção de deixar os serviços foi anunciada pelo Instituto no final do ano passado, com o aviso prévio de 90 dias. Tratativas posteriores terminaram com a decisão de permanência do IGH na Unidade por mais alguns meses. Tempo depois é que o Instituto de Gestão e Humanização solicitou a modificação de cláusulas do acordo para que continuasse na instalação. O Município negou o requerimento e o fim da parceria ficou para 12 de junho.

A nova mudança parece não impactar no planejamento do Executivo. O vice-prefeito de Caxias, Elói Frizzo (PSB), expõe conversas com empresas caxienses que podem se tornar as gestoras da UPA Zona Norte./ Ele acrescenta que propostas apresentadas estão em análise, considera que a prorrogação da permanência do IGH ajuda no processo de avaliação, e promete que até o início de junho haverá uma solução para a administração da Unidade.

Elói Frizzo garante que o Município tem mantido a atenção para o cumprimento integral do contrato por parte do IGH, enquanto este permanece à frente da UPA. O vice-prefeito também revela que o contrato a ser firmado com a futura nova administradora ainda carece, dentre outras coisas, de definição da forma jurídica.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.