Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Denúncia 04/09/2019 | 09h40

Idosa morre por suposta omissão de socorro do Samu


Idosa morre por suposta omissão de socorro do Samu

A 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul investigará uma denúncia de omissão de socorro contra uma idosa de 71 anos, registrada no dia 29 de agosto. O relato foi feito pela filha de Maria Noeli Rosa de Oliveira, que morava na Rua Giocondo Cuaro Lazaretti, no bairro Planalto.

Segundo a denúncia, a idosa teria se queixado de dor no estômago e não tinha forças para se levantar. A filha relatou que acionou o Samu e explicou a situação ao atendente, que avaliou como um caso sem gravidade para remoção, aconselhando que ela mesma levasse a mãe ao hospital, tendo desligando o telefone. Ela também registrou que, na segunda tentativa, implorou pela remoção, afirmando que a mãe estava muito mal. Porém, o atendente declarou que não iria enviar a ambulância e desligou o telefone novamente.

Ainda conforme a comunicante, durante a noite, a idosa não se recuperou e ela não conseguiu retirá-la da casa devido ao difícil acesso. No dia seguinte, por volta de 16h30, retornou a ligação para o Samu, que somente desta vez enviou uma ambulância comum. Os enfermeiros fizeram o primeiro atendimento e chamaram uma UTI Móvel.

Entretanto, no momento em que iniciaram o procedimento de remoção, Maria Noeli começou a sofrer paradas cardíacas, sendo conduzida até o Hospital Geral. Mesmo hospitalizada, a idosa sofreu outras paradas e acabou morrendo, por volta das 20h50.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.