Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Turismo 06/06/2020 | 16h03

Hotéis da Região das Hortênsias esperam bom movimento de turistas no Dia dos Namorados


Hotéis da Região das Hortênsias esperam bom movimento de turistas no Dia dos Namorados
Foto: Divulgação/ Internet

O feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (11), e o Dia dos Namorados, na sexta (12), carregam boas expectativas ao setor hoteleiro da Região das Hortênsias. Mesmo que não haja previsão de recuperação nos atuais resultados e nem de igualar os números do ano passado, existe a previsão de crescimento da movimentação.

A esperança por uma leve melhora nos resultados tem sido mantida pelos empresários, até mesmo pela união de condições favoráveis. A data comemorativa pode ter os rendimentos alavancados por vir na sequência do feriado e por conta do clima frio, um atrativo para turistas que visitam o local.

Ainda assim, o dólar alto, a falta de voos e o quadro de pandemia fazem com que se espere pela falta de visitantes estrangeiros ou de estados distantes. Gaúchos e catarinenses devem formar o maior volume de turistas.

O presidente do Sindicato de Hotelaria da Região das Hortênsias, Mauro Salles, ressalta o otimismo relacionado à ocupação de leitos no período. Ele entende que a data deve ser importante para a retomada da economia regional, pois vai passar confiança aos turistas e aos empresários. O empresário pontua que os hóspedes vão poder verificar que os cuidados com segurança estão sendo tomados, e que o setor deve se beneficiar com isso.

As duas cidades da Região das Hortênsias que mantém restrições sobre o segmento hoteleiro são Canela e Gramado. Na primeira, os hotéis podem receber 50% do número de hóspedes que o estabelecimento permite. Já os empreendimentos gramadenses podem ocupar até 70% das vagas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.