Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Recursos 15/06/2019 | 15h04

Hospitais de Caxias devem receber 750 mil oriundos de emendas parlamentares


Hospitais de Caxias devem receber 750 mil oriundos de emendas parlamentares
Foto: Câmara de Vereadores / Divulgação

Os hospitais Pompéia (HP) e Geral (HG) devem receber, respectivamente, R$ 400 mil e R$ 350 mil oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Ronaldo Santini (PTB). Os repasses foram prometidos ao vereador Adiló Didomenico (PTB), que esteve reunido com o parlamentar em Brasília na última quarta-feira (12). O encontro fez parte de uma série de agendas para apresentação de demandas caxienses na capital federal. No mesmo dia, Adiló também se reuniu com o deputado Giovani Cherini (PR). O encaminhamento de emenda parlamentar para os estabelecimentos de saúde por parte deste também estaria bem encaminhado.

Além dos deputados, as equipes dos senadores Paulo Paim (PT) e Carlos Heinze (PP) também teriam recebido o vereador caxiense. Nestas ocasiões, a pauta dos hospitais também foi apresentada. Além disso, o trabalhista entregou a reivindicação pela continuidade das atividades da agência dos Correios da Rua Os Dezoito do Forte. Esta é uma demanda apresentada pela comunidade do Centro de Caxias do Sul. Por meio da Associação de Moradores de Bairro (Amob), um abaixo-assinado foi preparado e levado por Adiló Didomenico a Brasília.

A pauta também foi entregue para o diretor executivo dos Correios, Ilves Ribas Caldas Júnior, que recebeu o parlamentar na quinta-feira (13). Caldas teria prometido avaliar a questão. No entanto, o principal resultado da reunião foi a apresentação de um novo projeto para a modernização do serviço. Adiló explica que a ação consiste na utilização de estabelecimentos comerciais para a coleta e entrega de correspondências. O mesmo se iniciaria com um piloto na própria capital do País no mês de julho. O vereador avalia que a novidade pode beneficiar pessoas que costumam comprar pela internet e quem costuma não estar em casa no horário da chegada das encomendas. Ele revela que pediu para que Caxias do Sul seja a segunda cidade no Brasil a receber o programa, exaltando a iniciativa por parte da estatal.

Ilves Caldas Júnior teria prometido reavaliar o fechamento da agência da Os Dezoito do Forte. Um dos focos do vereador na articulação foi a argumentação pela importância logística da unidade. Adiló considera que a mesma oferta importantes serviços a entidades do comércio e para o próprio setor. A característica falta de vagas de estacionamento nas proximidades da agência central, da Rua Sinimbu, tornaria o ponto ainda mais importante para a cidade.


Departamento de jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.