Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Solidariedade 22/06/2022 | 15h04

Hospedagem Solidária passa a atender em prédio da Mitra Diocesana a partir do fim de semana


CONFIRA O ÁUDIO


Hospedagem Solidária passa a atender em prédio da Mitra Diocesana a partir do fim de semana
Foto: Felipe Padilha


Por Diego Pereira | Departamento de Jornalismo

O projeto Hospedagem Solidária vai trocar de endereço nos próximos dias em Caxias do Sul. A estimativa é feita pelo frei Francisco,  da Fraternidade O Caminho, que integra a iniciativa. Ele estima que até o próximo fim de semana, a hospedagem esteja funcionando no prédio da Mitra Diocesana localizado na Rua Os Dezoito do Forte, nº 1.771, no Centro da cidade, em frente do Colégio La Salle Carmo.

O Hospedagem Solidária recebe, em média, 60 homens por noite. O frei explica que adaptações e ajustes estão sendo feitas nos andares  do prédio para sediar o projeto até o final do inverno. O horário para entrada das pessoas que se encontram em situação de rua será até as 19h30 e a saída até as 07h30 do dia seguinte. Jantar e café da manhã também serão servidos no local.

Francisco informa que o objetivo da Diocese é transformar o Hospedagem Solidária em um projeto permanente, ou seja, durante o ano todo.

Em 2022, o projeto iniciou de forma emergencial, com a chegada antecipada do frio, nos espaços das paróquias Sagrada Família e Nossa Senhora de Lourdes.

A Diocese continua recebendo doações de alimentos, cobertas e roupas que serão destinadas para o projeto.







Em breve
Nenhum jogo no momento.