Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Polícia 03/12/2012 | 20h19

Homens são presos com explosivos e armas em Caxias


Homens são presos com explosivos e armas em Caxias
Foto: CRPO/Serra

O Serviço de Inteligência da Brigada Militar prendeu Andrigo Gabriel de Melo, o Tody, 25 anos, e Marco Antonio Silveira Boeira, 32, na noite desta segunda-feira (03), no bairro Parada Cristal, em Caxias do Sul.

De acordo com informações do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra), os homens estavam em uma chácara, e no local foram encontradas uma banana de dinamite; uma granada artesanal; três pistolas, sendo duas cal. 9mm e outra cal. 380; um radiocomunicador, na frequência da Brigada; e mais um veículo Gol, em ocorrência de furto.

O Serviço de Inteligência da BM vinha monitorando o local, já que os presos eram considerados suspeitos. A prisão ocorreu por volta das 19h, e os homens e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma restritiva e de artefato explosivo, além de receptação.

O Grupo de Ações Táticas Especiais de Porto Alegre (GATE) foi acionado, e esteve no local para verificar e denotar a granada artesanal.

Andrigo Gabriel de Melo tem antecedentes por tráfico de drogas e homicídio, e Marco Antônio Silveira Boeira é acusado de tráfico e roubo de veículo.

No último dia 30, bananas de dinamite foram encontradas em um terreno, na cidade de Carlos Barbosa. Dias antes, em Farroupilha, três homens roubaram em torno de 15 kg de explosivos, de uma empreiteira, que seriam semelhantes ao material encontrado em Carlos Barbosa.

Não se tem informações se as prisões realizadas nesta segunda-feira estão relacionadas com os casos registrados nas outras duas cidades.


Departamento de Jornalismo




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.