Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Ministério Público 17/01/2020 | 10h26

Homem que matou venezuelana com ácido é denunciado por feminicídio


Homem que matou venezuelana com ácido é denunciado por feminicídio
Foto: Diego Pereira/Arquivo Rádio Caxias

O Ministério Público apresentou nesta quinta-feira (16) denúncia contra Deivis Lobato Braga, 36 anos. Ele é réu confesso do feminicídio da ex-namorada Ariana Victoria Godoy Figuera, 24 anos.

Conforme a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Gílson Medeiros, o crime foi cometido por motivo torpe, com meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher, por razões da condição de sexo feminino.

Ariana, natural da Venezuela, foi atacada pelo ex-companheiro no dia 12 dezembro de 2019, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, porque o denunciado não aceitava o término do relacionamento. Por conhecer a rotina da vítima, o acusado a aguardou perto de casa e a atingiu com substância ácida, causando-lhe queimaduras de terceiro grau na face e no tórax.

Posteriormente, laudos do Instituto Geral de Perícias confirmaram que a substância usada foi o ácido fluorídrico, material que apresenta alta corrosividade. Deivis disse em depoimento que queria apenas dar um susto na mulher, mas acabou derrubando o líquido nela.

Atualmente, o denunciado está preso preventivamente no Presídio Regional de Caxias do Sul.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.