Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Violência Doméstica 18/10/2021 | 07h15

Homem que manteve mulher refém morre após confronto com a Brigada Militar em Farroupilha


Homem que manteve mulher refém morre após confronto com a Brigada Militar em Farroupilha
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Um homem de 50 anos, identificado como Jair Camargo da Silva, morreu após reagir a uma intervenção da Brigada Militar na madrugada desta segunda-feira (18), em Farroupilha. Ele manteve como refém a companheira, de 58 anos, por cerca de 10 horas.

O fato aconteceu no porão da residência na Rua Hilário Hilguert, no bairro São Francisco, e a mulher esteve o tempo todo sob a mira de uma arma de fogo. Conforme o 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), no início da noite de domingo (17), por volta das 19h50, uma guarnição se deslocou até a casa, e ao chegar no local foi recebida com cinco tiros, que atingiram a porta da residência.

Os policiais tentaram negociar com o indivíduo, que já tinha antecedentes por ameaça e lesão corporal, a libertar a esposa, mas ele não aceitou e manteve a mulher em cárcere privado. A Brigada Militar então cercou a moradia, e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Porto Alegre foi acionado, para realizar a intervenção. Por várias horas foi tentada a negociação para libertar a refém, que não tinha antecedentes criminais, mas não houve êxito.

Assim, por volta das 05h desta segunda, os policiais invadiram a casa e foram novamente recebidos a tiros pelo autor do crime, que foi alvejado pelos policiais do BOPE. Silva ainda foi socorrido e levado ao Hospital São Carlos, de Farroupilha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na instituição de saúde.

A vítima não se feriu, mas foi transportada à unidade hospitalar para atendimento, onde permanece em observação.


Departamento de Jornalismo




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.