Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Polícia 06/10/2021 | 13h10

Homem é preso em São Marcos por tentativa de feminicídio


Homem é preso em São Marcos por tentativa de feminicídio
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem de 25 anos foi preso nesta segunda-feira (05), em São Marcos, durante uma ação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que investigou uma tentativa de feminicídio.

Os agentes da Deam haviam recebido, no dia 25 de agosto, uma denúncia pelo telefone 180 sobre uma mulher, de 59 anos, internada no Hospital Pompéia, vítima de uma tentativa de feminicídio. Ela teve 70% do corpo queimado após seu companheiro ter a empurrado no fogo, enquanto eles estavam realizando queimadas no distrito de Criúva, no interior de Caxias do Sul

No hospital, a vítima admitiu que o homem cometeu o ato, mas se negou a denunciá-lo à polícia. Inclusive, durante o atendimento no hospital, o agressor não saía de perto da vítima, pois não queria deixá-la sozinha. A conduta acabou gerando tumultos.

A Polícia Civil, que investigou o caso, solicitou a prisão preventiva do homem, que foi preso na segunda-feira em São Marcos. A prisão ocorreu enquanto ele levava a mulher, que já tinha recebido alta mesmo contra a orientação médica, para fazer curativos.

O homem responderá por tentativa de feminicidio qualificado.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.