Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 23/05/2020 | 15h42

Guarda Municipal participa de curso de habilitação para uso de espingardas


Guarda Municipal participa de curso de habilitação para uso de espingardas
Fotos: Divulgação / GM

Com o objetivo de promover uma maior proteção à comunidade, 42 servidores da Guarda Municipal participaram de Curso de Habilitação para uso de armas longas (espingardas calibre 12) entre segunda e quinta-feira desta semana. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social, os profissionais foram habilitados, com noções de legislação, técnicas operacionais, prática de tiro e uso diferenciado da força com munições letais e tecnologias menos letais.

De acordo com Jeferson Ricardo Vargas, diretor da Guarda, esta é a segunda etapa de um programa que pretende habilitar todo o efetivo com porte de arma. Na primeira, outros 40 agentes receberam o mesmo treinamento.

Uma próxima etapa deve acontecer em meados de junho, completando o treinamento dos cerca de 150 servidores aptos ao uso do armamento. Ele explica que este tipo de arma proporciona ao agente de segurança um maior poder de fogo, além da possibilidade de utilização de munição não letal em determinadas ocorrências como desobediência civil.

A instrução foi coordenada pela Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Caxias do Sul, habilitando os servidores para suprir as necessidades do trabalho desenvolvido pela corporação.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.