Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Previdência 04/05/2021 | 15h58

Grupo para a discussão de reformas da previdência e administrativa começa a ser formulado nesta semana pela Prefeitura


Grupo para a discussão de reformas da previdência e administrativa começa a ser formulado nesta semana pela Prefeitura
Foto Divulgação - Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

O comitê para estudo e discussão sobre possíveis reformas da previdência e administrativa do Município deve começar a ganhar corpo nesta semana. Setores da administração que estão envolvidos no trabalho devem indicar servidores para a composição do grupo nos próximos dias. Além disso, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) deve ser convidado formalmente para integrar a comissão. 

Esta vai ter a tarefa de debater temas relacionados ao plano de carreira e de aposentadoria dos funcionários do Poder Público da cidade. Um dos pontos iniciais do trabalho deve ser a avaliação de projeto que começou a ser desenvolvido na gestão de Alceu Barbosa Velho (PDT). A Procuradoria-Geral do Município recebeu o encargo de verificar toda a documentação preparada no passado. Se for apontada viabilidade do antigo projeto, o mesmo pode embasar as reformas pretendidas. Há intenção de que as reformulações previdenciária e administrativa sejam encaminhadas neste ano para a Câmara de Vereadores.

De toda a forma, o titular da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Maurício Batista da Silva, destaca que não se sabe quanto tempo a tarefa vai demandar. Explica que a qualidade das propostas existentes no arquivo deve influenciar no ritmo da evolução da questão. Ele reconhece que não deve haver consenso total sobre as medidas, mas garante que a pretensão é encontrar uma alternativa equilibrada.

O grupo de trabalho para discussão das reformas vai contar com representantes das secretarias de Recursos Humanos e Logística, Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos. Também vão integrar o estudo a Procuradoria-Geral do Município e o Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam). A direção do Sindiserv já se manifestou disposta à participação da comissão e discussão de propostas de reformulação que envolvem a carreira e a previdência do funcionalismo.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.