Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Programação 24/11/2021 | 08h06

Grande Espetáculo de Natal Magnabosco pretende estimular os encontros e os reencontros


Grande Espetáculo de Natal Magnabosco pretende estimular os encontros e os reencontros
Foto: Fabiano Provin

A quinta edição do Grande Espetáculo de Natal Magnabosco, que integra a programação natalina da Prefeitura de Caxias do Sul, ocorrerá no dia 5 de dezembro, na esquina das ruas Sinimbu e Dr. Montaury. O tema as atividades municipais é "Natal dos Encontros". Nesse contexto, o evento da Casa Magnabosco pretende também estimular os reencontros tendo como música tema "Eu te amo, te amo, te amo", de Roberto Carlos.

O idealizador do Grande Espetáculo de Natal, Pedro Horn Sehbe, disse na manhã de terça-feira (23), durante apresentação da programação, numa sala do terceiro andar do prédio histórico que foi o quarto dos avós, que dúvidas surgiram durante a organização. "Será que é o momento certo, pois ninguém sabe o que vai acontecer?", chegou a questionar.

Por isso, ele lançou o desafio de promover a ação coletivamente no coração da cidade. Pontuou a adesão de patrocinadores e a parceria da Prefeitura de Caxias, que pela primeira vez atua no evento. A última edição do Grande Natal Magnabosco reuniu 6 mil pessoas em 2019. Agora, a proposta visa marcar a retomada das atividades culturais e humanizar o chamado centro histórico de Caxias do Sul por meio do espírito comunitário. Pedro Horn Sehbe explicou a motivação e porque a palavra coragem resume o evento de 2021.

A estrutura para 2021 foi triplicada e contará com 800 cadeiras, 115 artistas e telões de lead para transmissão ao vivo, numa parceria com a XPlayTV. O espetáculo visual será pautado pela alegria do reencontro, harmonizando temas populares e eruditos. Para assistir ao espetáculo será obrigatório o uso de máscara e apresentação da carteira de vacinação. Além disso, a comunidade pode levar cadeiras próprias para acompanhar a apresentação.

Haverá três acessos para o público, na Rua Sinimbu com Visconde de Pelotas; na Sinimbu com Marquês do Herval; e na Avenida Júlio de Castilhos com a Rua Dr. Montaury. No dia 5 de dezembro o trânsito será bloqueado nesses locais às 7h para montagem das estruturas. Em caso de chuva o evento será transferido para o dia 12 de dezembro.

A vice-prefeita Paula Ioris (PSDB); a secretária da Cultura Aline Zilli; a diretora de marketing da Unimed Nordeste-RS Magali Moritz; e a diretora artística do evento Zica Stockmans também participaram da apresentação da agenda que tem patrocínio de Sicredi Pioneira e Unimed Nordeste-RS. Abaixo é possível conferir outros detalhes da programação.

Grande Espetáculo de Natal Magnabosco - Dia 5 de dezembro:

  • 19h45 - Protocolo de Abertura com Pedro Horn Sehbe (Casa Magnabosco), Marcelo Frigeri (Unimed Nordeste-RS), Paula Ioris (vice-prefeita) e frei Jaime Bettega.
  • 20h - Início do espetáculo com o Coral Unimed
  • 20h05 - Cia Municipal de Dança
  • 20h20 - Rafael Ross (guitarra e cantor) nas sacadas da Casa Magnabosco
  • 20h27 - Coral Unimed, Coral Juvenil da Fundação Marcopolo e Coral da FSG
  • 20h28 - Bailarinas do Grupo Joanas D'Ar
  • 20h43 - Aparição do Papai Noel
  • 20h48 - Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul
  • 20h58 - Interação com o público (bolas, balões e bolhas)
  • 21h09 - Entrada de Maria e José
  • 21h12 - Grupo Joanas D'Ar e Orquestra + guitarra
  • 21h19 - Orquestra, Coral e Cia Municipal de Dança
  • 21h26 - Encerramento com shows de fogos de artifício

Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.