Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Financiamento 17/01/2021 | 13h55

Governo gaúcho lança linha especial de financiamento para a economia criativa


Governo gaúcho lança linha especial de financiamento para a economia criativa
Foto: Divulgação/Governo RS

Na manhã da última quinta-feira (15) o governador Eduardo Leite anunciou investimentos no setor da economia criativa. As empresas do setor terão uma linha especial de financiamento disponibilizada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), por meio de financiamento. Ainda conforme anúncio, o governo destaca que as taxas serão as mais baixas do mercado, justamente para auxiliar o setor.

Eduardo Leite salienta que, devido o quadro da pandemia e as restrições que impossibilitaram as reuniões no setor, fazendo com que o mesmo fosse drasticamente afetado durante a pandemia de Covid-19, este ficou muito prejudicado, por isso o financiamento vem para fortalecer esta cadeia. O governador ainda frisou que a economia criativa já fazia parte dos planos do governo com a criação do RS Criativo e agradeceu ao BRDE pela criação do modelo de financiamento.

Antes do início da pandemia, a economia criativa era responsável por gerar mais de 130 mil empregos formais no Rio Grande do Sul.

Além da presença do governador Eduardo Leite, o evento da última quinta contou com a participação da diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos e da secretária da Cultura Beatriz Araújo.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.