Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Projeto 24/06/2022 | 10h48

Governo Federal aguarda documentação da prefeitura para orçar obra de duplicação da BR-116


CONFIRA O ÁUDIO


Governo Federal aguarda documentação da prefeitura para orçar obra de duplicação da BR-116
Foto: Marcelo Oliveira/ Rádio Caxias


POR MARCELO PASSARELLA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Após reunião da prefeitura com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizada no dia 13 de junho, o órgão aguarda o envio de informações para elaborar o orçamento de duplicação de dois quilômetros na BR-116, em Caxias do Sul. O projeto de alargamento da via abrange o trecho situado entre o bairro Planalto e o entroncamento com a Av. Perimetral Bruno Segalla.

De acordo com o engenheiro da unidade do DNIT em Vacaria, Daniel Bencke, o projeto original para a duplicação da rodovia foi elaborado ainda em 2017 e executado de forma parcial no ano seguinte, com as obras de uma nova faixa para a circulação de veículos para o tráfego no sentido Ana Rech - Galópolis. Entretanto, segundo Bencke, para que a obra de duplicação possa ser efetuada no outro sentido da via, é necessário o deslocamento da rede de gás situada na parte subterrânea da pista.

O DNIT também solicitou à prefeitura mais informações sobre o ponto da via situado nas proximidades da localidade de São Romédio. Nesse trecho, será necessária a instalação de contenção junto à margem da pista. Bencke salienta que, após o encaminhamento das informações pelo município, será possível elaborar o orçamento para a execução da obra.  

Não foi firmado um prazo para o envio das informações. Após a atualização do projeto da obra, será definido qual a origem do recurso a ser enviado, que pode vir do próprio DNIT ou por meio de emenda parlamentar.   







Em breve
Nenhum jogo no momento.