Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 06/07/2020 | 16h58

Governo do Estado reconsidera decisão e mantém Caxias do Sul em bandeira laranja


Governo do Estado reconsidera decisão e mantém Caxias do Sul em bandeira laranja

Em transmissão na tarde desta segunda-feira (06), o governador Eduardo Leite trouxe a atualização das bandeiras do Modelo de Distanciamento Controlado para o Estado. A região de Caxias ficou na bandeira laranja, ao contrário do que estava pré-determinado desde a sexta-feira (03).

O recurso encaminhado pelos municípios da Serra foi aceito, e por isso houve a alteração. Com isso, o comércio não essencial e serviços continuam autorizados a funcionar.

Segundo o governador, 37 recursos foram apresentados pelos municípios. Além do do recurso da região de Caxias, também foram aceitas as considerações feitas pelas regiões de Passo Fundo, Erechim e Taquara, que também foram para bandeira laranja. No entanto, as regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Pelotas e Palmeira das Missões vão permanecer em bandeira vermelha.

Em relação a Caxias do Sul, o Estado informou que "a região aumentou a disponibilidade de leitos (de 76 para 83) e, embora tenha observado aumento de internações (de 40 pessoas com Covid para 59), o que é preocupante, a grande oferta do sistema hospitalar levou à reconsideração e manter a Serra em bandeira laranja. Além disso, e inclusive tendo observado redução no número de óbitos com relação à semana anterior (havia sido 16 e passou para 12 óbitos). O alerta está mantido para que a região não tenha aumento de contágio além da oferta de leitos."


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.