Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Economia 28/01/2021 | 19h40

Governo do Estado garante salários do funcionalismo estadual pagos em dia até abril


Governo do Estado garante salários do funcionalismo estadual pagos em dia até abril
Foto: Governo do Estado

O calendário de pagamento do funcionalismo estadual deverá ser mantido em dia até abril, como ocorre desde novembro de 2020. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite (PSDB) na noite de quarta-feira (28).

O chefe do Executivo estadual explicou que a possibilidade se deve aos cenários traçados pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RS) com base nas projeções de arrecadação dos impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Eduardo Leite também apontou que as reformas aprovadas pela Assembleia Legislativa em 2020 geraram redução do deficit previdenciário no ano que passou. Junto às folhas dos próximos meses serão pagas as parcelas corrigidas do 13º salário do ano passado, que foi dividido em 12 vezes após aprovação, pelos deputados estaduais, de um projeto do governo.

Além das reformas nas carreiras dos servidores, o governador pontuou o avanço nas privatizações, concessões e parceiras com o setor privado, bem como a gestão adequada, fatos que estão permitindo que os pagamentos sejam honrados em dia. Eduardo Leite enalteceu que no meio da pandemia o RS está reduzindo impostos e mantendo os repasses para hospitais, prefeituras, fornecedores e prestadores de serviços.

A quitação da folha do Executivo deve ocorrer nos últimos dias úteis de cada mês – em janeiro nesta sexta-feira (29), em fevereiro dia 26, em março dia 31 e abril no dia 30. No final de maio o governo atualizará as informações sobre os pagamentos dos meses seguintes.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.