Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Servidor Estadual 16/01/2021 | 11h35

Governo do Estado autoriza mais de 3,4 mil vagas em concursos e chamamento de servidores


Governo do Estado autoriza mais de 3,4 mil vagas em concursos e chamamento de servidores
Foto: Governo/RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou o chamamento de servidores e a realização de concursos públicos para reposição em serviços essenciais, visando minimizar os impactos da crise pandêmica e das aposentadorias do funcionalismo. A autorização foi apresentada durante transmissão on-line na tarde de quinta-feira (14).

Conforme o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, que acompanhou o governador no anúncio, serão pelo menos oito novos concursos públicos com 3.429 vagas. Para recompor quadros, outras 259 nomeações serão feitas pelo Palácio Piratini de forma imediata, a partir de seleções feitas em anos anteriores.

O secretário de Planejamento destacou que todos os servidores ingressarão no novo regime de previdência com regras de idade e transição aprovadas pela Assembleia. Claudio Gastal ressaltou que esta etapa está sendo realizada após uma série de reformas encaminhadas pelo governo e apresentou informações sobre a realização dos concursos.

Os concursos autorizados preveem 948 vagas na Secretaria Estadual da Saúde, 1,5 mil vagas na Educação, 19 vagas na Procuradoria-Geral do Estado, 16 vagas na Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa), 72 no Instituto de Previdência do Estado (Ipe-Prev), 98 vagas no Ipe-Saúde, dez na Central de Abastecimento (Ceasa) e 676 na Secretaria de Planejamento.

As nomeações serão feitas na Secretaria da Fazenda (Sefaz, 220 cargos) e na Secretaria de Planejamento (39 cargos).


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.