Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Educação 09/01/2021 | 11h52

Governo define que aulas na rede estadual começam no dia 08 de março


Governo define que aulas na rede estadual começam no dia 08 de março
Foto: Divulgação/Internet

O modelo híbrido de ensino será mantido em 2021 pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) devido à pandemia do coronavírus. Na noite de quinta-feira (07) o Governo do Estado anunciou que as aulas na rede estadual, com atividades presenciais e on-line, começam em 8 de março. O encerramento do calendário letivo está previsto para 21 de dezembro.

Conforme o planejamento divulgado, os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º) voltam às salas de aula no dia 08 de março. No dia 11 do mesmo mês será a vez dos estudantes dos anos finais do fundamental (6º ao 9º ano). E no dia 15 os alunos do ensino médio e técnico retomam as atividades escolares.

O secretário estadual da Educação, Faisal Karam, explica que o ano letivo de 2020 se encerra em 31 de janeiro, por isso, em fevereiro ocorrem as férias coletivas para diretores, professores e alunos. O calendário de 2021 prevê aulas aos sábados. As férias de inverno estão marcadas para ocorrer entre os dias 28 de julho e 03 de agosto.

Segundo o secretário, devido à pandemia e possíveis decretos de restrição de atividades em alguns municípios, eventuais ajustes no calendário ao longo do ano não estão descartados. Faisal Karam aponta que as escolas deverão seguir os protocolos sanitários estabelecidos em portaria conjunta publicada pelas secretarias da Saúde e da Educação ainda em 2020. Os alunos terão aulas em revezamento, com a divisão da turma.

As aulas remotas serão realizadas pela plataforma Google Sala de Aula. Até esta semana, mais de 700 mil estudantes tinham ativado as contas educacionais. A iniciativa também prevê a distribuição de 50 mil Chromebooks para os docentes regentes de classe e coordenadores pedagógicos das 2,4 mil escolas da rede estadual de ensino até o início das aulas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.