Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Pagamento 01/05/2021 | 11h52

Governador garante pagamento em dia da folha do funcionalismo até 30 de junho


Governador garante pagamento em dia da folha do funcionalismo até 30 de junho
Foto: Divulgação

Pelo sexto mês consecutivo, o governo do estado do Rio Grande do Sul quitará salários em dia do funcionalismo público. Pelo menos, é o que informou o governador, Eduardo Leite (PSDB) na quinta-feira (29), referindo-se aos salários da folha de abril. E garantindo esse compromisso, pelo menos, até 30 de junho.

O governador também admitiu que pagar em dia não é um favor, mas sim obrigação do Estado. No entanto, durante muito tempo, isso não foi possível. Porém, segundo ele, graças a reformas estruturais promovidas pelo governo e que estão na base do ajuste fiscal, foi possível proporcionar o retorno do pagamento em dia aos servidores. Ele lembra que essa situação só se normalizou em novembro de 2020, depois de 57 meses consecutivos de parcelamentos e atrasos. 

Leite defendeu que são as reformas estruturais do governo que têm permitido honrar os compromissos financeiros do Estado. Ele também garantiu que os salários de maio e junho devem ser pagos em dia, fechando um ciclo de oito meses de respeito a um compromisso básico do Estado com os servidores, pagar os contracheques com regularidade.

A intenção do governo é não perder de vista a normalidade conquistada. Algo que, na opinião do governador, é viável, pois ressalta que a receita do Estado não vem de malabarismos financeiros e nem de dinheiro que cai do céu.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.