Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Pandemia 01/04/2020 | 18h32

Governador diz que novo decreto é resposta ao avanço do coronavírus no Estado


Governador diz que novo decreto é resposta ao avanço do coronavírus no Estado
Foto: Divulgação/ Internet

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou na noite de terça-feira (31) um novo decreto proibindo abertura de todo o comércio no Rio Grande do Sul até o dia 15 de abril. O texto já está valendo, pois foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (1º).

O objetivo é tratar o combate ao coronavírus com mais rigor e evitar o afrouxamento das medidas restritivas pelos municípios. A medida foi anunciada por Eduardo Leite em transmissão ao vivo nas redes sociais, no mesmo dia em que o Rio Grande do Sul ultrapassou a marca de 300 casos confirmados de Covid-19.

O governador demonstrou preocupação com o avanço do coronavírus. Leite concluiu que a uniformidade das restrições tem como base os dados da evolução do vírus e estudos técnicos. Segundo ele, é preciso manter os cuidados para destinar mais tempo ao fortalecimento da rede de atenção hospitalar.

Serviços essenciais, que garantem alimentação, telecomunicações, saneamento básico e cuidados médicos, além da atuação de outros profissionais que são considerados imprescindíveis, estão mantidos, conforme já estabelecido nos decretos já publicados nas últimas semanas.

O governador voltou a explicar que, nas próximas semanas, o Estado deve receber kits de testagem, testes rápidos, respiradores para UTI e outros equipamentos que auxiliarão no tratamento das pessoas que tenham a Covid-19.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.