Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Declaração 26/05/2019 | 21h18

Governador diz que concessão para setor privado solucionará problemas na ERS-122


Governador diz que concessão para setor privado solucionará problemas na ERS-122
Foto: Adão de Oliveira/ Rádio Caxias

A declaração foi dada por Eduardo Leite (PSDB) em entrevista coletiva neste domingo (26) na 140ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Pela primeira vez no maior evento religioso da região, o governador acompanhou a missa campal, que foi celebrada pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni.

A entrevista teve início por volta do meio-dia, após a missa campal. Na ocasião, Leite destacou a demonstração de fé dos milhares de romeiros que passaram pelo Santuário. O tucano relatou que saiu renovado do local, e que forças não vão faltar para governar e superar os desafios do Estado.

Eduardo Leite comentou a respeito das condições das rodovias da Serra. Ao ser questionado sobre os buracos na RS-122, uma das principais estradas de ligação da Serra com a Grande Porto Alegre, o governador lembrou que o Governo ficou meses sem pagar a empresa que fornecia o asfalto por falta de dinheiro, o que dificultou a manutenção das estradas.

O chefe do Piratini explicou que estão sendo feitos ajustes para viabilizar a retomada de obras emergenciais de tapa buraco. Sobretudo, pontou que a solução efetiva para acabar com a má conservação será a concessão da RS-122 para a iniciativa privada, a exemplo do que acontecerá com a RS-324 e RS-287, permitindo abertura de investimento inclusive para duplicações.

Entre os temas essenciais, o governador citou o endividamento envolvendo a área da Saúde. Ressaltou que o passivo com municípios e hospitais, em R$ 216 milhões, será quitado em 16 parcelas de R$ 13,5 milhões. Salientou ainda a importância do apoio de deputados da Assembleia Legislativa para garantir a agenda do Governo com as privatizações.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.