Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 17/05/2020 | 21h14

Governador avalia que adesão dos caxienses às restrições de mobilidade contribui para evitar colapso da rede hospitalar


Governador avalia que adesão dos caxienses às restrições de mobilidade contribui para evitar colapso da rede hospitalar
Foto: Eduardo Leite/ Twitter

Eduardo Leite avaliou a situação de Caxias do Sul no enfrentamento ao coronavírus. No sábado (16), ele participou da entrega de 10 novos leitos de UTI no Hospital Geral (HG). As internações atendem exclusivamente casos de Covid-19.

Recentemente, uma pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) mostrou que Caxias do Sul é a cidade que menos está aderindo ao distanciamento social. O estudo revelou que mais de 36% das pessoas estão saindo de casa diariamente em Caxias.

Questionado sobre o resultado local do levantamennto, o governador disse que a situação de Caxias é tranquila, se comparada com a realidade de outros municípios e levando em conta a estrutura hospitalar local.

Porém, para Leite, é importante que as pessoas compreendam a gravidade do coronavírus, sendo que qualquer relaxamento das medidas restritivas pode acarretar em descontrole da doença e aumento de internações.

O prefeito de Caxias do Sul, Flavio Cassina, também foi questionado sobre a situação da Covid-19 em Caxias. Ele reconheceu que as medidas do Estado são rígidas, mas necessárias para enfrentar o vírus.

Cassina relatou que pelos critérios do governo gaúcho, Caxias seria classificada pela bandeira amarela, mas em função do contexto regional, está enquadrada na laranja.

O Município tem 105 casos de coronavírus, sendo que 57 pessoas estão recuperadas. No sábado (15), foram registrados mais 2 contaminações, conforme a Secretaria da Saúde de Caxias do Sul


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.